Crepe Francês com Doce de Leite e Flor de Sal

Crepe Francês com Doce de Leite e Flor de Sal

Kaito Casagrandi preparou um CREPE FRANCÊS COM DOCE DE LEITE E FLOR DE SAL para adoçar sua semana, e uma harmonização diferente, que você vai gostar, confira:

Crepe Francês com Doce de Leite e Flor de Sal

Crepe Francês com Doce de Leite e Flor de Sal

INGREDIENTES:

– 1 e ½ xícara (chá) de leite
– 1 xícara (chá) de farinha
– 2 ovos
– 1 pitada de sal
– Manteiga para untar a frigideira

Em um bowl, misture o leite com a farinha, os ovos e a pitada de sal até ficar homogêneo. Não necessita de batedeira ou liquidificador, a massa fica bem levinha e com um fouet ou colher, você consegue misturar perfeitamente.

Recheio
– Doce de leite de sua preferência
– Flor de sal

Unte a frigideira com manteiga e despeje uma quantidade de crepe o suficiente para cobrir o fundo. Mantenha em fogo médio, e assim que começar a soltar as bordas, vire e deixe rapidamente para dourar. Recheie com muito doce de leite e uma pitada de flor de sal.

O vinho Chardonnay é uma boa pedida para acompanhar sobremesas muito doces. Devido sua acidez elevada, ele consegue “bater de frente” com a doçura, e equilibrar a harmonização. Esse rótulo – Heroes Reserva Especial Chardonnay faz parte da Seleção Safra Mundo, nossa marca exclusiva, e entrega um custo benefício espetacular!

Confira o vídeo da receita completa em nosso canal do Youtube:

Gostou? garanta todos os ingredientes em uma de nossas lojas ou Delivery

Kaito Casagrandi

Administrador por formação e apaixonado por gastronomia, Kaito cresceu na cozinha e com o tempo acabou encontrando um universo de possibilidades dentro dela. Ele é adepto da culinária refinada, simples, sem “firulas” em cortes, formatos e afins. Saborosa, agregadora e emocionante! Onde o que realmente importa é estar na mesa com quem se gosta. Ele não cursou gastronomia e tampouco pretende se formar um “chef”. Para ele, a arte de cozinhar não vem de títulos. Ela está nas mãos e no coração.

0 Eu gostei
0 Eu não gostei

Deixei um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *