Costelinha com Barbecue

Costelinha Barbecue

Bateu aquela vontade de fazer uma comida diferente?

O Chef Fernandinho preparou uma Costelinha Suína com Molho Barbecue que é de dar água na boca! Além ser uma carne suculenta o molho dá aquele gostinho defumado no prato e deixa ainda mais saboroso!

Costelinha Barbecue Chef Fernandinho

INGREDIENTES

– 4 colheres (sopa) de azeite
– 3 dentes de alho
– 2 colheres (sopa) de molho inglês
– 1 cebola
– 1 colher (sopa) de açúcar mascavo
– 1,5kg de costelinha suína
– Suco de 1 limão
– Sal e pimenta-do-reino a gosto

INGREDIENTES MOLHO

– 2 colheres (sopa) de azeite
– 1/2 cebola picada
– 1/2 xícara (chá) de açúcar mascavo
– 1/2 xícara (chá) de vinagre
– 1/2 xícara (chá) de molho inglês
– 1 e 1/2 xícara (chá) de ketchup
– Sal e pimenta-do-reino a gosto

MODO DE PREPARO:

No liquidificador bata o azeite, o alho, a cebola, o limão, o açúcar e o molho inglês por 1 minuto. Despeje sobre a costelinha em uma tigela, tempere com sal e pimenta a gosto e misture bem. Cubra e deixe marinando por 8 horas, virando na metade do tempo. Retire da marinada, coloque em uma fôrma, cubra com papel-alumínio e leve ao forno médio, preaquecido, por 1 hora, aproximadamente. Enquanto isso, para o molho, aqueça uma panela com o azeite, em fogo médio, e frite a cebola por 1 minuto. Adicione o açúcar, o vinagre e cozinhe por 3 minutos ou até dissolver. Acrescente o molho inglês, o ketchup, tempere com sal e pimenta e cozinhe por mais 5 minutos. Retire o papel-alumínio da costelinha, espalhe parte do molho sobre a costelinha e volte ao forno por 40 minutos, virando a carne e pincelando com mais molho na metade do tempo.

Dica do Chef:

Coloque a costelinha com o molho barbecue em uma travessa e sirva com batatinhas.

🛒 COMPRE AGORA COM UM CLIQUE! Nós já separamos todos os ingredientes dessa receita para você: https://www.confianca.com.br/#/

Chef Fernandinho

Chef Fernandinho já atua na área da gastronomia há mais de 10 anos, trabalhando em renomados restaurantes. Além disso, o chef também executou na sua carreia a função de de responsável pela criação e controle de qualidade de publicações do setor gastronômico de uma das maiores editoras do país. Atualmente, Fernandinho também realiza o trabalho de food Stylist, criando diversas receitas.

0 Eu gostei
0 Eu não gostei

Deixei um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *