Aprenda agora como fazer curau

virgil-cayasa-1110381-unsplash-1024x683

Bandeirinhas, fogueira, fogos de artifício, comidas e bebidas típicas… já sabe do que estamos falando, né? Uma das comemorações mais tradicionais no Brasil é a festa junina!

Apesar da animada festa de São João ser comemorada praticamente da mesma forma em todo o país (com alguns costumes particulares), nomes de comidas típicas da festa podem variar de acordo com cada região. Um exemplo disso é o curau, também conhecido como canjica no nordeste brasileiro.

Através da união entre duas receitas, o pudim europeu e uma bebida que antigamente era utilizada em rituais pelos tupis, foi criado o curau.

Independente da forma pela qual você conhece esse prato, a gente sabe que ele não pode faltar na mesa junina. Além de delicioso, é super simples de preparar. Veja agora a receita!

Você vai precisar separar estes ingredientes aqui, ó:

  • 4 espigas de milho verde
  • 1 vidro de leite de coco
  • 1 xícara e ½ de leite
  • 1 colher de margarina
  • 1 lata de leite condensado
  • Canela em pó para polvilhar
  • 1 pitada de sal

O modo de fazer é simples…

Primeiro você precisa retirar os grãos do milho (pode usar uma faca) e batê-los no liquidificador com o leite.

Depois, você deve transferir essa mistura para uma panela e inserir todos os outros ingredientes, com exceção da canela.

Misture e leve ao fogo até engrossar, não se esquecendo de mexer sempre.

Por fim, você deve passar para uma travessa ou tacinhas. Assim que a mistura for distribuída, você pode polvilhar com canela em pó.

Você pode servir da maneira que preferir, quente ou gelado.

Dicas:

– Se por acaso achar necessário, peneire antes de levar ao fogo.

Agora que você já aprendeu como faz o curau (ou a canjica), que tal separar o que falta para sua festa junina ficar completa? Você faz a lista e nós entregamos! Acesse nosso delivery:  http://www.confianca.com.br/

0 Eu gostei
0 Eu não gostei

Deixei um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *