Como cuidar da sua pele durante o verão? Confira 5 dicas de produtos

5 dicas de produtos para cuidar da pele nessa estação

O cuidado com a pele é algo que precisa ser levado a sério durante todas as estações. No verão, a importância é ainda maior, já que a época é marcada por altas temperaturas e facilita o ressecamento e queimaduras. Tudo isso, junto com a exposição excessiva ao sol, pode levar à doenças de pele.

Por isso, trouxemos algumas dicas de produtos e uma rotina de skincare para que seja possível curtir com muita segurança e saúde os dias lindos de sol.

5 dicas de produtos para cuidar da pele nessa estação

É importante escolher os produtos corretos para o seu tipo de pele. Com a variedade no catálogo do Confianças Supermercado, fica ainda mais fácil. Confira 5 produtos que vão te ajudar a ter uma pele protegida.

1 – Gel de limpeza e água micelar

Uma pele limpa é o primeiro passo para uma pele saudável. Assim que acordar, lave o rosto com um gel de limpeza ou conte com a facilidade da água micelar. Qualquer que seja a escolha, a qualidade é garantida e sua pele agradece. Não se esqueça de evitar o uso de água quente.

2 – Sérum facial de vitamina C

A vitamina C oferece diversos benefícios para o rosto, como a retardação do envelhecimento precoce e clareamento de manchas, além de contribuir para a formação de colágeno. Aplique um sérum facial de vitamina C logo após a limpeza, garantindo uma melhor absorção.

3 – Protetor solar

Um dos itens mais importantes, independente da estação, é o protetor solar. Ele protege sua pele contra os raios UV e de ventos, que podem machucar seu rosto. A proteção do produto varia conforme seu fator FPS. Outra dica é reaplicar durante o dia.

4 – Creme hidratante

O ressecamento da pele é comum no verão devido a maior incidência solar. Desse modo, apostar na hidratação com um creme hidratante é fundamental para garantir a saúde de sua pele.

5 – Protetor labial

Ter uma pele saudável é muito importante, mas não se pode esquecer dos lábios. O protetor labial hidrata, evita ressecamento e protege a região.

Pronto, agora que você já sabe a importância e conheceu dicas de como cuidar da sua pele durante o verão, é só comprar os produtos que mais combinam com você no Confiança Supermercados mais próximo ou pelo nosso delivery.

1 Eu gostei
0 Eu não gostei

Deixei um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *