Toque do Chef: Cocada de Forno com Doce de Leite e Castanha de Caju

Cocada de Forno - Toque do Chef

A série Toque do Chef de Setembro está no ar e com uma novidade especial aqui no blog Confiança! Dessa vez, convidamos o Chef Moacir Santana para nos ensinar 4 receitas típicas da Bahia e que você pode fazer em casa. Elas vão bem desde um encontro entre amigos, família ou até mesmo em um jantar a dois. 

Moacir Santana é baiano de nascimento, mas atualmente é responsável pela cozinha do Bar da Rosa em Bauru. Também foi finalista, em 2015, do programa Que Seja Doce, do canal GNT. Além disso, já foi premiado pela Secretaria de cultura do Estado e pela revista Prazeres da Mesa por receitas deliciosas influenciadas pela cultura baiana.

Com isso, a primeira receita escolhida pelo Chef Moacir mistura o sabor de infância da cocada e a presença marcante do Doce de Leite, sem deixar lado de lado aquele toque totalmente brasileiro com a castanha de caju.

Toque do Chef: Cocada de Forno com Doce de Leite e Castanha de Caju

Aprenda a fazer  Cocada de Forno com Doce de Leite e Castanha de Caju

Ingredientes:
1 Coco seco fresco
150g de castanha de caju quebrada
2ovos
400g de doce de leite
100ml de leite

Modo de preparo: Primeiramente, quebre o coco seco e rale. Misture o doce de leite, os ovos e o leite até ficar homogêneo. Após isso, adicione o coco ralado e a castanha de caju a mistura de doce de leite. Posteriormente, distribua no ramecan e leve para assar em banho-maria por 40 minutos.

Toque do Chef: Sirva com uma bola de sorvete de creme.

Deixe seu final de semana ainda mais saboroso com esse Toque do Chef Moacir! Encontre os ingredientes dessa deliciosa receita em uma de nossas lojas ou compre agora: https://www.confianca.com.br/cocada-de-forno-com-doce-de-leite-e-castanha-de-caju
23 Eu gostei
0 Eu não gostei

Deixei um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *