Chorizo com Gorgonzola e Cebola Crispy

Chorizo em crosta de gorgonzola e cebola crispy

Kaito Casagrandi preparou um Chorizo em crosta de gorgonzola e cebola crispy. Um corte de carne especial e que gosto bastante, acompanhado do sabor do gorgonzola e o crocante da cebola crispy, confira:

Chorizo em crosta de gorgonzola e cebola crispy

Chorizo em crosta de gorgonzola e cebola crispy

INGREDIENTES:
– 2 bifes de chorizo
– 1 cabeça de alho
– 100g de queijo gorgonzola
– 2 colheres (sopa) de azeite
– 200g de cebola crispy
– Sal e pimenta do reino a gosto

MODO DE PREPARO:
– Comece aquecendo bem a sua frigideira com o azeite, adicione os dentes de alho e deixe fritar muito bem. Se quiser adicionar com casca, não tem problema, com a alta temperatura a casca se soltará facilmente depois.

– Quando o alho estiver bem dourado, coloque o chorizo e deixe exatos três minutos, vire e só então adicione sal e pimenta do reino. Fatie o gorgonzola e já coloque sobre a carne, deixa também exatos três minutos, retire e deixe descansar na tábua por mais três minutos antes de cortar.

Sirva com os dentes de alho dourado e a cebola crispy, acompanhado de arroz branco.

Você também pode adicionar um pouco da cebola crispy no seu arroz – fica DELICIOSO!

Harmonize com um tinto encorpado e ficará um equilíbrio perfeito entre a gordura da carne e o gorgonzola – um Malbec é a escolha ideal.

Acompanhe o vídeo completo da receita em nossa página do Instagram:

Gostou? garanta todos os ingredientes em uma de nossas lojas ou Delivery

Kaito Casagrandi

Administrador por formação e apaixonado por gastronomia, Kaito cresceu na cozinha e com o tempo acabou encontrando um universo de possibilidades dentro dela. Ele é adepto da culinária refinada, simples, sem “firulas” em cortes, formatos e afins. Saborosa, agregadora e emocionante! Onde o que realmente importa é estar na mesa com quem se gosta. Ele não cursou gastronomia e tampouco pretende se formar um “chef”. Para ele, a arte de cozinhar não vem de títulos. Ela está nas mãos e no coração.

0 Eu gostei
0 Eu não gostei

Deixei um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *