Chorizo com Batata Frita e Salada de Tomate

Chorizo com Batata Frita e Salada de Tomate

Marina Fucano trouxe um CHORIZO COM BATATA FRITA E SALADA DE TOMATE harmonizado com o Vinho La Mascota Malbec da Safra Mundo. 🍷 Irresistível!😋😍

Chorizo com Batata Frita e Salada de Tomate

INGREDIENTES:
– 1 peça de chorizo;
– 3 batatas asterix;
– 2 tomates;
– 1/2 cebola roxa;
– 1/2 pimenta dedo de moça;
– 1/2 limão;
– Azeite;
– Sal e pimenta do reino;
– Óleo de girassol.

 

MODO DE PREPARO:
Descasque e corte as batatas em palitinhos, lave em água corrente até que a água fique transparente. Seque bem e reserve. Corte a peça de chorizo em steak’s de dois dedos e leve pra churrasqueira. Grelhe dos dois lados de 5 a 7 minutos (esse tempo pode variar de acordo com o ponto da carne desejado) e não esqueça de grelhar a gordura também. Depois, deixe descansar na tábua por 5 minutos. Corte os tomates, a cebola, a pimenta dedo de moça e misture em uma tijela. Tempere com limão, azeite, sal e pimenta do reino.
Leve as batatas para fritar em óleo a 160 graus por 3 minutos. Nessa primeira fritura, nós vamos cozinhar a batata e selar por fora. Retire as batatas e escorra em papel absorvente. Aumente a temperatura do óleo para 180 graus e volte as batatas para terminar de fritar até que fiquem douradas e crocantes. Finalize com sal. Corte o chorizo em fatias e finalize com sal de parrilla.
Sirva com as batatas, a salada de tomate e o vinho.

SALUD!

Confira o vídeo com a receita completa em nosso TikTok.

🛒 COMPRE AGORA COM UM CLIQUE: www.confianca.com.br

Conheça todos os nossos Vinhos exclusivos Safra Mundo.

🔞 PROIBIDO VENDA E CONSUMO DE BEBIDAS ALCOÓLICAS PARA MENORES DE 18 ANOS – BEBA COM MODERAÇÃO 🔞

Marina Fucano

Cozinheira de coração e digital influencer por diversão: em menos de um ano alcançou números invejáveis nas principais mídias sociais: são mais de 3 milhões de pessoas alcançadas no Instagram e TikTok. Carrega nas veias a gastronomia, raízes vindas de suas avós. Começou a cozinhar com 17 anos e depois disso não parou mais! Farmacêutica por formação, descobriu na culinária sua paixão e propósito de vida. Criadora de conteúdo digital, aborda diversas áreas da gastronomia como culinária oriental, churrasco, confeitaria, entre outras, com muita desenvoltura e carisma, compartilha com seu público seu conhecimento, receitas e dicas relacionadas à culinária.

0 Eu gostei
0 Eu não gostei

Deixei um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *