Carne Louca

IMG_8247
Uma receita de dar água na boca, que vai bem para qualquer ocasião!
O Chef Fernandinho preparou uma receita de Carne Louca que pode ser servido para comer com um pão, escondidinho ou comer ela somente já é um belo prato, o importante é que seja saboreada com muito gosto.
INGREDIENTES
4 colheres (sopa) de óleo ou azeite
4 cravos da Índia
4 xícaras (chá) de água quente
2 folhas de louro
1 peça de lagarto limpo (1,4kg aproximadamente)
1 rama de canela
1 xícara (chá) de vinho tinto seco
Sal e pimenta-do-reino a gosto
Azeite para regar
MOLHO
4 cebolas em rodelas
1 xícara (chá) de azeite
1 pimentão amarelo picado
1 xícara (chá) de azeitona verde em rodelas
Sal, orégano e pimenta-do-reino a gosto
MODO DE PREPARO
Tempere a carne com sal e pimenta. Em uma panela de pressão, aqueça o óleo em fogo alto e doure a carne de todos os lados. Junte o louro, a canela, o cravo, o vinho e a água. Tampe a panela e cozinhe por 35 minutos, após iniciada a pressão. Desligue, deixe sair a pressão e abra a panela. Transfira a carne e metade do líquido para uma vasilha e leve à geladeira por 4 horas. Para o molho, em uma panela em fogo médio, aqueça o azeite e refogue a cebola e os pimentões até murchar. Junte as azeitonas e tempere com sal, orégano e pimenta. Reserve. Retire a carne da geladeira, corte em fatias bem finas e em um refratário, faça camadas de carne e de molho regados com azeite a gosto até acabarem os ingredientes. Regue com um pouco do líquido da carne e leve à geladeira por mais 6 horas. Retire e sirva acompanhado de pão e tomate.

🛒 COMPRE AGORA COM UM CLIQUE! Nós já separamos todos os ingredientes dessa receita para você: www.confianca.com.br

Chef Fernandinho

Chef Fernandinho já atua na área da gastronomia há mais de 10 anos, trabalhando em renomados restaurantes. Além disso, o chef também executou na sua carreia a função de de responsável pela criação e controle de qualidade de publicações do setor gastronômico de uma das maiores editoras do país. Atualmente, Fernandinho também realiza o trabalho de food Stylist, criando diversas receitas.

3 Eu gostei
0 Eu não gostei

Deixei um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *