Canjica Salgada

capa-blog

O Chef Moa está atualmente participando do programa Mestre do Sabor, da Rede Globo, mas ele também prepara receitas especiais pro nosso Blog. Hoje ele prepara uma receita “diferentona”: uma canjica salgada! A canjica é uma receita clássica das festas juninas e não pode faltar, certo? Que tal inovar com essa versão salgada?

Confira a receita completa abaixo:

Canjica Salgada

INGREDIENTES:
– 500g de milho branco
– 200g de carne seca
– 200g de linguiça calabresa
– 1 cebola
– 1 pimentão vermelho
– 5 dentes de alho
– Pimenta de cheiro a gosto
– Cheiro verde a gosto
– Coentro a gosto

MODO DE PREPARO: Coloque a carne seca em uma panela e cubra de água, levando para ferver. Faça esse procedimento quatro vezes, trocando a água. Isso serve para dessalgar essa carne. Coloque um fio de óleo em outra panela e coloque o alho para refogar. Deixe ele bem dourado para soltar o aroma e o sabor. Coloque também uma pitada de sal. Adicione a cebola e deixe refogar. Depois, coloque também o pimentão vermelho picado.

Agora que você já colocou todos esses ingredientes, dando a base de sabor do prato, adicione o milho branco e mexa. Depois, coloque o cheiro verde picado, a linguiça calabresa e a carne seca. Cubra de água fervente. Deixe cozinhar em fogo baixo por aproximadamente uma hora. Verifique depois desse tempo, vendo se o milho está cozido. Se não, deixe cozinhar por mais 20 minutos, aproximadamente.

Finalize com cebolinha e coentro a gosto.

Confira também a receita em vídeo abaixo para um passo a passo mais detalhado!

Deixe seu dia ainda mais especial com esse Toque do Chef do Chef Moacir. Encontre todos os produtos em uma de nossas lojas ou compre agora: https://www.confianca.com.br/canjica-salgada#/

Chef Moacir

Moacir Santana é baiano de nascimento, mas atualmente é responsável pela cozinha do Bar da Rosa em Bauru. Também foi finalista, em 2015, do programa Que Seja Doce, do canal GNT. Além disso, já foi premiado pela Secretaria de cultura do Estado e pela revista Prazeres da Mesa por receitas deliciosas influenciadas pela cultura baiana. Ele atualmente participa do programa Mestre do Sabor, da Rede Globo.

 

 

2 Eu gostei
0 Eu não gostei

Deixei um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *