Brownie com Creme de Limão

AnyConv.com__IMG_6309
Essa é aquela sobremesa que você precisa fazer para o dia dos namorados! A apresentação é daquelas que deixa todo mundo de “queixo caído” e o sabor ainda mais. E o melhor de tudo? É fácil de fazer.

BROWNIE DE CHOCOLATE

INGREDIENTES
200gr de manteiga sem sal
200gr de chocolate meio amargo (cortado em cubos pequenos)
4 ovos médios
160gr de açúcar refinado
120gr de açúcar mascavo
2 colheres (café) de essência de baunilha
1 pitada de sal
100gr de farinha de trigo
50gr de cacau em pó 100%
MODO DE PREPARO
Em uma batedeira coloque os ovos com os açúcares, bata em velocidade alta por cinco minutos.
Derreta a manteiga juntamente com o chocolate em banho maria ou no micro-ondas (caso seja no micro-ondas, coloque sempre 30 em 30 segundos e mexa, para não queimar).
Agora, adicione delicadamente o chocolate derretido com a manteiga na mistura dos ovos e misture com auxilio de uma espátula para incorporar. Adicione os secos e a baunilha, misture até incorporar tudo e leve para assar em uma assadeira untada ou com papel manteiga.
Forno pré aquecido, deixe 20 minutos em 220 graus – para confirmar se está assado, Ao colocar um palito, ele deve sair úmido, mas a massa não pode estar crua. Deixe esfriar totalmente para desenformar.

CREME DE LIMÃO

INGREDIENTES
-1 lata de leite condensado
-Suco de três limões
MODO DE PREPARO
Misture o suco dos limões com o leite condensado e reserve até o momento de servir.
Corte o brownie em triângulos e sirva com uma colherada do creme, finalizando com raspas de limão.

DICA DO KAITO

-Você pode acrescentar nozes ou castanhas na massa do brownie, fica delicioso;
-Se preferir, você pode fazer a calda com laranja ao invés do limão, vá adicionando suco de laranja até atingir o sabor desejado e deixe na geladeira para ficar mais firme antes de servir.

🛒 COMPRE AGORA! Passe em uma de nossas Lojas ou compre pelo site, nós já separamos todos os ingredientes para você: http://bit.ly/BrownieKaito

Kaito Casagrandi

Administrador por formação e apaixonado por gastronomia, Kaito cresceu na cozinha e com o tempo acabou encontrando um universo de possibilidades dentro dela. Ele é adepto da culinária refinada, simples, sem “firulas” em cortes, formatos e afins. Saborosa, agregadora e emocionante! Onde o que realmente importa é estar na mesa com quem se gosta. Ele não cursou gastronomia e tampouco pretende se formar um “chef”. Para ele, a arte de cozinhar não vem de títulos. Ela está nas mãos e no coração.
14 Eu gostei
0 Eu não gostei

One Comment

  1. Amei

Deixei um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *