Brigadeiro de Milho Verde

brigadeiro-blog

Milho e festa junina andam de mãos dadas, não é mesmo? Não pode faltar um milho fresquinho com sal e manteiga. Pensando na versatilidade do milho, o Kaito, do instagram @kaitocasagrandi, criou um delicioso brigadeiro de milho verde, que pode tanto ser enrolado ou pra comer de colher… Uma delícia!

Confira a receita completa abaixo e inove na sua Festa Junina!

Brigadeiro de Milho Verde

INGREDIENTES:
– 1 lata de milho escorrido
– 1 lata de leite condensado
– 1 colher (sopa) de manteiga sem sal
– 1/2 xícara (chá) de coco ralado

MODO DE PREPARO: Depois de escorrer sua lata de milho, coloque no liquidificador e acrescente o leite condensado. Bata bem. Coloque esse conteúdo na panela juntamente com a manteiga e em fogo médio permaneça mexendo sempre. Assim que desgrudar do fundo, já está no ponto de colher. Se quiser enrolar, continue mexendo por dois minutos após notar que desgrudou.

Se enrolar, passe no coco. Se for de colher, cubra com o coco.

Kaito Casagrandi

Administrador por formação e apaixonado por gastronomia, Kaito cresceu na cozinha e com o tempo acabou encontrando um universo de possibilidades dentro dela. Ele é adepto da culinária refinada, simples, sem “firulas” em cortes, formatos e afins. Saborosa, agregadora e emocionante! Onde o que realmente importa é estar na mesa com quem se gosta. Ele não cursou gastronomia e tampouco pretende se formar um “chef”. Para ele, a arte de cozinhar não vem de títulos. Ela está nas mãos e no coração! 
1 Eu gostei
0 Eu não gostei

Deixei um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *