Toque do Chef: Brigadeiro de abóbora para o Halloween

CHEF FERNANDINHO - Receitas Confiança - Brigadeiro de Abóbora

Para finalizar a nossa série Toque do Chef de Outubro, chegou a hora do Chef Fernandinho ensinar uma receita que promete incrementar as festas de Halloween. Sendo assim, aproveitando o Dia das Bruxas como tema, o prato de hoje é o brigadeiro de abóbora. A receita deste doce não só é feita em formato de abóbora, como também leva o legume como um dos ingredientes da receita.

Chef Fernandinho

Chef Fernandinho já atua na área da gastronomia há mais de 10 anos, trabalhando em renomados restaurantes. Além disso, o chef também executou na sua carreia a função de de responsável pela criação e controle de qualidade de publicações do setor gastronômico de uma das maiores editoras do país. Atualmente, Fernandinho também realiza o trabalho de food Stylist, criando diversas receitas.

 

Aprenda a fazer agora os deliciosos brigadeiros de abóbora:

INGREDIENTES

– 4 xícaras (chá) de abóbora em cubos;
– 1 lata de leite condensado;
– 100g de chocolate branco;
– 1 colher (sopa) de manteiga;
– Cravo para decorar. 

MODO DE PREPARO: Primeiramente, cozinhe a abóbora no vapor até ficar macia. Em seguida, amasse com um garfo e escorra bem em uma peneira para sair bem o excesso de água.  Posteriormente, transfira para uma panela, adicione o leite condensado, o chocolate branco e a manteiga e misture bem. Logo após, leve ao fogo médio, mexendo sempre até engrossar e soltar do fundo da panela. Após isso, retire, transfira para um prato e deixe esfriar. Pegue porções da massa e enrole bolinhas com as mãos untadas. Com ajuda de um palito faça riscos para que fique como uma abóbora. Por fim, Espete um cravo sobre cada brigadeiro e coloque em forminhas de papel para servir.

Tempo de preparo: 1h | Rende 30 unidades

Deixe o seu dia ainda mais doce e saboroso com esse Toque do Chef Fernandinho. Encontre os ingredientes dessa deliciosa e inovadora receita em uma de nossas lojas ou compre agora: https://www.confianca.com.br/brigadeiro-de-abobora

Fique por dentro de tudo o que já rolou na série Toque do Chef clicando aqui 

18 Eu gostei
0 Eu não gostei

Deixei um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *