Queijo Brie Empanado

capa-blog

Participante do programa Mestre do Sabor, da Rede Globo, o Chef Moacir também assina receitas maravilhosas para nosso Blog. Hoje ele traz uma receita simples com ingredientes fantásticos: o queijo brie empanado! O queijo brie é considerado o “rei dos queijos” pelo seu sabor único, e harmoniza muito bem com mel ou geleias.

Confira abaixo a receita completa e surpreenda:

Queijo Brie Empanado

INGREDIENTES
– 1 fatia de queijo brie de aproximadamente 200g
– 50g de farinha de trigo
– 2 ovos batidos
– 100g de farinha de rosca
– Óleo para fritar
– Geleia de sua preferência
– Folhas verdes para acompanhar

MODO DE PREPARO: Coloque a farinha de trigo, os ovos batidos e a farinha de rosca separadamente em três vasilhas. Passe o queijo brie na farinha de trigo, em seguida passando no ovo batido e, por último, na farinha de rosca. Reserve. Coloque o óleo em uma panela, o suficiente para cobrir o queijo, e leve ao fogo. Quando estiver quente, coloque o queijo em uma escumadeira e coloque na panela para que não espirre. Deixe fritar até ficar dourado. Sirva ainda quente com a geleia e as folhas verdes.

Bom apetite!

🛒 COMPRE AGORA COM UM CLIQUE! Nós já separamos todos os ingredientes dessa receita pra você: https://www.confianca.com.br/queijo-brie-empanado#/

Chef Moacir

Moacir Santana é baiano de nascimento, mas atualmente é responsável pela cozinha do Bar da Rosa em Bauru. Também foi finalista, em 2015, do programa Que Seja Doce, do canal GNT. Além disso, já foi premiado pela Secretaria de cultura do Estado e pela revista Prazeres da Mesa por receitas deliciosas influenciadas pela cultura baiana. Ele atualmente participa do programa Mestre do Sabor, da Rede Globo.

1 Eu gostei
0 Eu não gostei

One Comment

  1. Receita maravilhosa, muito obrigado por compartilhar.

Deixei um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *