Toque do Chef: Bolo Gelado de Coco

Toque do chef - bolo gelado

A série Toque do Chef de Setembro apresenta mais uma receita típica da Bahia e que você, com certeza, já comeu na sua infância. Assim, o Chef Moacir Santana, responsável pela cozinha do Bar da Rosa em Bauru, desenvolveu uma deliciosa receita de Bolo Gelado de Coco. 

Chef Moacir Santana

Com um toque de infância e de casa de avó, Chef Moacir busca trazer nessa receita todos os aspectos afetivos que envolvem esse doce. Então, não perca mais tempo, confira abaixo mais essa deliciosa receita:

 

Toque do Chef – Bolo gelado por Chef Moacir Santana

Aprenda a fazer Bolo gelado de Coco

Ingredientes:
Massa
240g de farinha de trigo
3g de fermento químico 
4g de bicarbonato 
100ml de leite de coco
140ml de leite 
4 ovos 
300g de açúcar refinado 
100g de coco fresco ralado 
160ml de óleo de canola 

Calda
300ml de Leite condensado 
200ml de leite
100ml de leite de coco
100g de coco seco ralado 

Modo de preparo: Primeiramente, coloque todos os ingredientes na batedeira, menos o coco ralado. Em seguida, bata por 3 minutos até ficar uma massa lisa. Posteriormente, misture o coco seco ralado e coloque em uma assadeira. Em seguida, asse o bolo por 40 minutos em forno a 170 graus.

Coloque todos os ingredientes da calda em uma panela em fogo brando até ferver. Por fim, fure o bolo ainda quente e regue a calda.

Toque do Chef: Sirva gelado com uma bola de sorvete de doce de leite.

Que tal deixar seu final de semana mais doce? Faça essa receita em casa! Encontre os ingredientes em uma de nossas lojas ou compre agora: https://www.confianca.com.br/bolo-gelado-de-coco

25 Eu gostei
0 Eu não gostei

One Comment

  1. Adorei a ideia do bolo gelado com Coco. Mas acho difícil quando a receita vem em gramas, tipo 3g de fermento químico e 4g de bicarbonato. Eu não sei como medir, é tão pouquinho! Seria melhor se fosse em colher.
    Obrigada
    Helô

Deixei um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *