Bolo de Mandioca com Coco

Bolo de Mandioca com Coco

Kaito Casagrandi trouxe um Bolo de Mandioca com Coco, excelente para fazer naqueles dias em que se quer comer algo gostoso e fácil de fazer!

Perfeito para o café da manhã ou da tarde, e a calda de goiabada deixa com aquele gostinho de quero mais.

Bolo de Mandioca com Coco

INGREDIENTES:
– 500g de mandioca descascada;
– 2 ovos;
– 100ml de leite de coco;
– 1 xícara de açúcar;
– 1/2 pacote de coco ralado;
– 300g de goiabada.

MODO DE PREPARO:
Rale a mandioca na parte mais fina do ralador. Esprema bem para tirar o líquido branco (essa parte é importante para a receita dar certo, precisa tirar bastante o líquido).
Em seguida, coloque em uma tigela a mandioca ralada, os ovos, açúcar, leite de coco e o coco ralado. Agora misture muito bem para conseguir formar a massa, que deve ficar homogênea e bem incorporada. Pegue uma assadeira e de bolo, unte com manteiga e polvilhe farinha de trigo. Despeje toda a massa e leve para assar no forno, já pré-aquecido a 220ºC, por 35 a 40 minutos. Use o truque da espetada para saber se o bolo já ficou pronto. Use um garfo ou palito para espetar a massa, se sair sem sujar já pode desligar o forno e esperar esfriar para poder tirar da forma e levar para servir o bolo.
Para a calda de goiabada, é bem prático: pique a goiabada em pequenos pedaços e leve para uma panela, adicione agua somente para cobrir o fundo da panela e leve em fogo baixo, mexendo as vezes e deixe até derreter todos os pedacinhos e se transformar em calda.

Sirva com um delicioso café ou chá!

🛒 COMPRE AGORA COM UM CLIQUE! Nós já separamos todos os ingredientes dessa receita para você: www.confianca.com.br

Kaito Casagrandi

Administrador por formação e apaixonado por gastronomia, Kaito cresceu na cozinha e com o tempo acabou encontrando um universo de possibilidades dentro dela. Ele é adepto da culinária refinada, simples, sem “firulas” em cortes, formatos e afins. Saborosa, agregadora e emocionante! Onde o que realmente importa é estar na mesa com quem se gosta. Ele não cursou gastronomia e tampouco pretende se formar um “chef”. Para ele, a arte de cozinhar não vem de títulos. Ela está nas mãos e no coração.

3 Eu gostei
0 Eu não gostei

Deixei um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *