Bolo de Chocolate sem Glúten

capa-blog

Atualmente participando do programa Mestre do Sabor, da Rede Globo, o Chef Moacir também assina receitas maravilhosas para nosso Blog. Dia 07 de julho é comemorado o Dia Mundial do Chocolate, e o nosso chef não poderia deixar passar essa data! Ele prepara, então, um Bolo de Chocolate sem Glúten, com um toque especial de café. Uma combinação deliciosa de sabores, num bolo super cremoso!

Confira a receita completa abaixo:

Bolo de Chocolate sem Glúten

INGREDIENTES:
– 600g de chocolate meio amargo
– 400g de manteiga
– 400g de açúcar refinado
– 10 ovos
– 30g de cacau em pó
– 1 xícara (café) de café

MODO DE PREPARO: Derreta o chocolate em banho-maria com a manteiga. Misture os ovos com o açúcar. Acrescente o chocolate derretido e o café dentro da mistura de ovos com açúcar até ficar uma massa homogênea. Coloque em uma assadeira de fundo removível de 20cm untada com manteiga e cacau em pó. Forre o exterior com papel-alumínio para evitar que a água penetre durante o cozimento. Asse em banho-maria em forno de 180 graus por 1 hora e 20 minutos. Deixe esfriar e leve à geladeira. Sirva com frutas vermelhas de sua preferência.

Bom apetite!

Deixe seu dia ainda mais especial com esse Toque do Chef do Chef Moacir. Encontre todos os produtos em uma de nossas lojas ou compre agora: https://www.confianca.com.br/torta-de-chocolate#/

Chef Moacir

Moacir Santana é baiano de nascimento, mas atualmente é responsável pela cozinha do Bar da Rosa em Bauru. Também foi finalista, em 2015, do programa Que Seja Doce, do canal GNT. Além disso, já foi premiado pela Secretaria de cultura do Estado e pela revista Prazeres da Mesa por receitas deliciosas influenciadas pela cultura baiana. Ele atualmente participa do programa Mestre do Sabor, da Rede Globo.

 

3 Eu gostei
0 Eu não gostei

Deixei um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *