Bolo de Aipim com Baba de Moça

capa-blog

O Chef Moa arrasou nessa receita! Atualmente participando do programa Mestre do Sabor, da Rede Globo, o Chef Moacir também prepara receitas especiais pro nosso Blog. Hoje ele prepara uma receita saborosa e prática, pra quem ama um bolo caseiro: um Bolo de Aipim com Baba de Moça! Essa receita é perfeita para transformar sua tarde em uma festa junina em casa!

Confira abaixo essa receita deliciosa:

Bolo de Aipim com Baba de Moça

INGREDIENTES:

Bolo:
– 1kg de mandioca fresca ralada
– 400g de açúcar
– 100g de manteiga
– 200ml de leite de coco
– 4 ovos
– 150g de coco ralado

Baba de Moça:
200ml de leite de coco
– 200g de açúcar
– 100ml de água
– 10 gemas

MODO DE PREPARO: Coloque o açúcar, a manteiga e os ovos em uma tigela e bata até ficar um creme liso. Adicione no creme a mandioca ralada, o leite de coco e o coco ralado. Misture tudo e coloque em uma assadeira untada com manteiga e farinha. Leve ao forno de 180ºC para assar por 50 minutos.

Para preparar a baba de moça, coloque a metade do açúcar com a água e o leite de coco e leve ao fogo até ferver. Misture a outra metade do açúcar com os ovos e adicione o leite de coco quente em ponto de fio mexendo sempre. Leve a panela ao fogo baixo, mexendo sempre para não talhar o ovo. Passe o creme em uma peneira fina e deixe esfriar.

Depois de desenformar o bolo, jogue a baba de moça por cima e está pronto para servir!

Confira também a receita em vídeo abaixo para um passo a passo mais detalhado!

Deixe seu dia ainda mais especial com esse Toque do Chef do Chef Moacir. Encontre todos os produtos em uma de nossas lojas ou compre agora: https://www.confianca.com.br/bolo-de-aipim-com-baba-de-moca

Chef Moacir

Moacir Santana é baiano de nascimento, mas atualmente é responsável pela cozinha do Bar da Rosa em Bauru. Também foi finalista, em 2015, do programa Que Seja Doce, do canal GNT. Além disso, já foi premiado pela Secretaria de cultura do Estado e pela revista Prazeres da Mesa por receitas deliciosas influenciadas pela cultura baiana. Ele atualmente participa do programa Mestre do Sabor, da Rede Globo.

20 Eu gostei
0 Eu não gostei

4 Comments

  1. Amei essa receita tomara que o chef Moacir ganhe minha torcida e pra ele

  2. Maravilhosas as receitas e muito feliz por ter acesso obrigada por nós permitir fazer parte dessas delícias...
    Abraços a todos os envolvidos 🤩😍

  3. Feliz por fazer parte dessa CONFIANÇA..
    OBRIGADA ❤️🤩

  4. Amei a receita,muito obrigada.

Deixei um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *