Bolinho de Milho com Bacon

Bolinho de Milho com Bacon

Chef Fernandinho preparou um Bolinho de Milho com Bacon, um aperitivo irresistível para encher de sabor seu começo de semana, confira:

Bolinho de Milho com Bacon

Bolinho de Milho com Bacon

INGREDIENTES:
– 1 lata de milho com a água
– 1 lata de milho sem a água
– 2 ovos
– 1 xícara (chá) de farinha de trigo
– ½ xícara (chá) de fubá
– 100g de bacon picado e frito
– 50g de queijo parmesão ralado
– ½ xícara (chá) de cheiro-verde picado
– Sal e pimenta-do-reino a gosto
– 1 colher (café) de fermento químico
– Óleo para fritar

 

MODO DE PREPARO:
Bata rapidamente no liquidificador o milho com a água, metade da lata de milho sem a água e os ovos. Despeje em uma tigela, adicione a farinha e o fubá e misture até incorporar. Acrescente o bacon, o parmesão, o cheiro-verde, sal e pimenta e misture. Por último junte o fermento e misture. Pegue colheradas da massa e frite, aos poucos, em óleo quente até dourar. Escorra em papel absorvente e sirva em seguida.

Confira o vídeo com a receita completa em nossa página do Instagram:

Gostou? garanta todos os ingredientes em uma das lojas Confiança ou Delivery

Chef Fernandinho já atua na área da gastronomia há mais de 10 anos, trabalhando em renomados restaurantes. Além disso, o chef também executou na sua carreia a função de de responsável pela criação e controle de qualidade de publicações do setor gastronômico de uma das maiores editoras do país. Atualmente, Fernandinho também realiza o trabalho de food Stylist, criando diversas receitas.

 

10 Eu gostei
0 Eu não gostei

2 Comments

  1. Amo estas receitas que são publicadas cada vez mais,eu tento salvar mas não consigo, quero deixar. Imprimido para quando precisar já está em mão, mas infelizmente não dá certo,em todo caso estou satisfeita qdo vocês colocam estas receitas fáceis e bem em conta porque assim temos condições de fazer. até para uma ocasiões principal ,as vezes vem pratos de entrada, eu adoro continuem assim.Obrigada

  2. Receitas maravilhosas e fáceis de fazer. Mto obrigada.

Deixei um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *