Você sabia? Os Benefícios da hortelã

close-up-colors-fresh-1132718-1024x681

De coloração verde, sabor refrescante e aroma agradável, a hortelã é uma erva com diversos benefícios. Possuindo um efeito relaxante, é bastante utilizada para chás, mas a folha também funciona como um ótimo ingrediente para sucos e excelente tempero para a preparação de alimentos, como aves, carnes e massas.

Com ação antiespasmódica e digestiva, serve como auxiliar no tratamento de resfriados comuns, gripes, indigestão, flatulência e falta de apetite. Além disso, pode ser utilizada na prática de aromaterapia, proporcionando relaxamento físico e mental.

Fonte de proteína e fibra, a hortelã é rica em vitamina B, vitamina C, vitamina D e diversos minerais, como sódio, ferro, magnésio e potássio. Mastigar folhas de hortelã pode também auxiliar na prevenção do mau hálito e complicações bucais.

Se você sofre de problemas respiratórios, como asma e alergias, saiba que realizar inalações com a hortelã pode “abrir” as vias aéreas. E uma curiosidade (muito boa, por sinal): 100 gramas da planta apresenta somente 70 calorias. Pode consumir, sem medo de ser feliz!

Agora que você já conhece alguns dos mil e um benefícios dessa erva, vamos te ensinar uma receita maravilhosa para consumir antes da janta:

Hortelã pré-janta

Você vai precisar separar:

  • 3 kiwis
  • 8 raminhos de hortelã fresca
  • 1 maçã
  • gelo opcional

Agora para preparar é bem fácil:

Processe os kiwis com a hortelã e a maçã. Despeje em um copo grande, adicione gelo, se assim preferir, e sirva-se!

Dica: Você também pode bater a mistura no liquidificador com um pouquinho de água.

Saiba também que…

O kiwi possui efeito antioxidante, anticancerígena e auxiliar da digestão, além de ser muito utilizado em dietas de desintoxicação. Possui alto teor de vitaminas C e E e de potássio.

A maçã tem ação tonificante, digestiva, diurética, desintoxicante, laxante, antisséptica, antirreumática e ainda ajuda a reduzir o colesterol.

Bebendo antes das refeições, esta mistura estimula o fígado e a função da vesícula biliar, aumentando o fluxo de bílis para o fígado e os intestinos, melhorando, assim, a digestão.

Os ingredientes citados nesse conteúdo podem ser encontrados em nossa loja e também pelo site: www.confianca.com.br 

4 Eu gostei
2 Eu não gostei

Deixei um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *