Bacalhau Confitado com Crosta de Castanha de Caju

capa-blog

O Chef Moacir participou do programa Mestre do Sabor, da Rede Globo, e também assina receitas maravilhosas para nosso Blog. Nós brasileiros temos a tendência de comer bacalhau apenas em uma época do ano, porém essa iguaria é muito rica em sabores, e podemos elaborar diversos pratos com ele! O Chef Moa traz então um prato delicioso: um bacalhau confitado com crosta de castanha de caju. O azeite é utilizado em abundância, porque, afinal, tem algo que combina mais com bacalhau?

Confira a receita completa abaixo:

Bacalhau Confitado com Crosta de Castanha de Caju

INGREDIENTES:

BACALHAU
– 8 postas de bacalhau dessalgado
– Azeite extra virgem suave para cobrir o bacalhau (confitar)
– 3 dentes de alho amassados
– 1 cebola pequena cortada ao meio
– 3 ramos de tomilho
– 1 folha de louro

CROSTA
– 200g de castanha de caju
– 100g de farinha de rosca
– 1 dente de alho
– Cheiro verde a gosto

ACOMPANHAMENTOS
– 2kg de batatas bolinha
– 1kg de tomate cereja
– 1kg de sal grosso
– Azeite do bacalhau confitado a gosto
– 1kg de mini cebolas

MODO DE PREPARO: Coloque o sal grosso em uma assadeira e disponha as batatinhas. Cubra com papel alumínio e leve para assar por 30 minutos a 200 graus. Aqueça o azeite com os temperos a 80 graus em uma panela funda. Coloque as postas de bacalhau no azeite e cozinhe por 20 minutos. Tire o bacalhau da panela, colocando em uma assadeira. Coloque todos os ingredientes da crosta em um processador e bata até virar uma pasta. Coloque essa crosta sobre o bacalhau e leve ao forno para gratinar. Pegue as batatas e dê um pequeno murro para amassá-las. Doure-as em uma frigideira no azeite de cozimento do bacalhau. Quando estiverem prontas, acrescente os tomates. Em outra frigideira antiaderente, sele as mini cebolas e sirva com o bacalhau e as batatas ao murro.

Bom apetite!

Deixe seu dia ainda mais especial com esse Toque do Chef do Chef Moacir. Encontre todos os produtos em uma de nossas lojas ou compre agora: https://www.confianca.com.br/bacalhau-confitado-com-crosta-de-castanha-de-caju#/

Chef Moacir

Moacir Santana é baiano de nascimento, mas atualmente é responsável pela cozinha do Bar da Rosa em Bauru. Também foi finalista, em 2015, do programa Que Seja Doce, do canal GNT. Além disso, já foi premiado pela Secretaria de cultura do Estado e pela revista Prazeres da Mesa por receitas deliciosas influenciadas pela cultura baiana. Ele atualmente participa do programa Mestre do Sabor, da Rede Globo.

4 Eu gostei
0 Eu não gostei

Deixei um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *