Lançamento da “Ação Fraternal” 2023 aconteceu no mês de maio

Ação Fraternal Confiança Supermercados 2023

Ação Fraternal está de volta!  Essa é uma excelente notícia para as instituições assistenciais das praças onde a Rede Confiança Supermercados atua. A partir de junho, os almoços e jantares beneficentes estarão de volta. Essa é a principal ação social da empresa, que nesse ano irá atender 151 entidades assistenciais e projeta uma arrecadação recorde de R$ 2 milhões de reais em todas as praças.

No mês de maio, nossa equipe esteve nas cidades de Sorocaba, Bauru, Marília, Botucatu, Jaú e Pederneiras reunidos com representantes das instituições beneficentes para apresentar a mecânica da “Ação Fraternal” em 2023.

A Ação Fraternal é uma campanha social que existe há quase 20 anos e que tem como objetivo principal reunir as comunidades em torno dos eventos para arrecadar fundos que irão auxiliar as instituições beneficentes a elevar a qualidade de seus serviços.

O formato da Ação Fraternal é pensado para intensificar ainda mais essa relação de confiança entre comunidade e instituições assistenciais. A mecânica funciona da seguinte maneira, o Confiança Supermercados, junto às Secretarias do Bem Estar Social de cada uma das cidades onde atua, seleciona instituições assistenciais devidamente constituídas e em conformidade com o município. Após essa etapa, a rede oferece 10 cardápios para a realização de almoços ou jantares com a ajuda de nutricionistas do Confiança. O departamento de responsabilidade social realiza o sorteio dos cardápios entre as entidades, que escolhem a data e local de seus eventos.

A mecânica da ação funciona da seguinte maneira: o Confiança Supermercados doa todos os alimentos para preparação dos almoços ou jantares. Além disso, a rede desenvolve os cardápios e realiza a distribuição de todo material de divulgação. E ainda produz os convites para que as entidades possam vender, com o repasse integral dos jantares e almoços proporcionados pela rede.

Ao longo de quase 20 anos, a Ação Fraternal já realizou mais de 1.000 eventos e impactou a vida de milhares de pessoas atendidas pelas instituições parceiras, por meio da arrecadação de mais de R$ 8,5 milhões de reais ao longo desse tempo. Essa é uma iniciativa social de alto impacto e que transforma milhares de vidas. Compromisso, simplicidade e relação de confiança, esses são alguns dos valores que norteiam a nossa organização e as nossas iniciativas sociais.

Confira um pouco de como foi esse momento em todas as cidades:

BAURU/SP:

Ação Fraternal Bauru

BOTUCATU/SP:

Ação Fraternal Botucatu

MARÍLIA/SP:

Ação Fraternal Marília

JAÚ:

Ação Fraternal Jaú

PEDERNEIRAS:

Ação Fraternal Pederneiras

SOROCABA:

Ação Fraternal Sorocaba

1 Eu gostei
0 Eu não gostei

Deixei um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *