Receitas com café: 26 ideias para você inovar com a Nestlé Receitas

Receitas com café: 26 ideias para você inovar!

Para nosso Festival de Inverno, separamos as 26 ideias de receitas com café para você sair do básico e surpreender na cozinha. Uma listagem especial da nossa parceira Nestlé. Acompanhe a lista completa também no site da Receitas Nestlé

O café é muito comum no Brasil, tanto que, durante o Segundo Reinado, foi um dos produtos mais exportados do país, sendo cultivado principalmente no Rio de Janeiro e em São Paulo. Até hoje o café brasileiro conquista os estrangeiros, não só pelo fruto em si, mas pela maneira de preparar a bebida – mais forte e intensa.

Aqui vamos trazer uma lista de receitas com café que vão muito além das bebidas.

Sobremesas Cremosas

Sobremesas cremosas

1. Pudim de café: essa sobremesa é quase tradicional, já que o único diferencial é o café, que traz um novo sabor.
2. Parfait de café: o parfait é feito com café, creme de leite e leite condensado, acompanhado de uma calda doce com Nescafé Tradição®.
3. Pavê de café na taça: essa receita com café leva biscoitos de maisena, chantilly e gotas de chocolate meio amargo.
4. Pavê café au lait: ele é feito com uma base de bolo de laranja esfarelado, laranjas e pêssegos, e coberto por um creme de Nescafé® Dolce Gusto® Café au Lait com geleia de maracujá.
5. Mousse de café: essa mousse leva gelatina sem sabor e claras para oferecer uma textura aerada e firme.
6. Flan de café ao zabaione: o flan de café é acompanhado de um zabaione de vinho do Porto, açúcar e gemas.

Docinhos

Docinhos

7. Bombom de café: essa receita com café leva também licor de cacau e chocolate meio amargo, uma grande combinação de sabores.
8. Granita de café: a granita é uma sobremesa gelada feita com laticínios, amido de milho e ovos.
9. Mil folhas de café e laranja: a massa folhada laminada é recheada com um creme de café com cascas de laranja, sendo uma receita com café aromática e saborosa.
10. Canapés doces de Moça® com Nescafé®: a base dos canapés é feita de biscoitos de cacau, enquanto a cobertura leva café e Moça® De Colher.
11. Mini pudim de café com crocante de avelã: essa receita com café possui um crocante de avelãs tostadas açucaradas, adicionando textura e sabor ao pudim.
12. Mini curau com caramelo de Nescafé®: o curau é um doce cremoso de milho com leite de coco, que, nessa receita, é coberto com um caramelo diferenciado.

Bolos

Bolos

13. Bolo Nescafé®: além dos ingredientes comuns, essa massa de bolo também leva café em pó.
14. Baked café: para fazer esse baked, você deve molhar as fatias de bolo com caramelo e café.
15. Petit gâteau de café: o petit gâteau é um pequeno bolo com recheio cremoso. Para fazer essa receita com café, você precisa de uma cápsula de café Dolce Gusto® Espresso Intenso e cobertura de chocolate ao leite.
16. Bolo de nozes com creme de café e canela: a massa do bolo leva nozes trituradas, adicionando crocância a cada mordida!
17. Bolo Nescafé® com geleia de banana: esse bolo é feito com bananas, farinha de rosca e café, e pode ser servido com uma geleia de banana com essência de baunilha.
18. Rocambole de café e amêndoas: o recheio do rocambole leva lascas de amêndoas tostadas, que acentuam a textura do creme e o sabor do café.

Bebidas

Bebidas

19. Café bombom: esse café é feito com creme de leite, leite condensado e cacau em pó 100%. Uma dica para tornar seu café diferente e saboroso.
20. Café com KitKat®: essa receita de café é muito simples – basta colocar um pedaço de KitKat® na xícara enquanto o café de cápsula é preparado.
21. Chocafé quente: o chocafé junta harmoniosamente café e cacau em pó, além de leite condensado para adoçar, sendo uma das receitas com café mais práticas para o dia a dia.
22. Café com sorvete e pé de moleque: essa bebida gelada leva café, doce de leite, sorvete e pé de moleque.
23. Nescafé Dolce Gusto® Au Lait quentinho com banana: além das cápsulas de café, você precisa de meia banana amassada, mel e canela em pó.
24. Smoothie de café com Nesfit® bebida de cacau: o smoothie é uma bebida cremosa, parecida com o milk-shake. Nessa receita com café, há ingredientes como bebida de cacau e cacau em pó.

Receitas com café salgadas

 Receitas com café salgadas

25. Carne de panela com abóbora e toque com Nescafé®: a carne é cozida com legumes, caldo de carne e café. Uma receita com café salgada que pode entrar nos almoços de família.
26. Tirinhas de frango marinadas no Nescafé®: as tirinhas de frango são marinadas em caldo de carne, café, vinho branco e alecrim, e depois são refogadas com cebola.

Para ver mais receitas com café, acesse a página Receitas Nestlé e explore as opções disponíveis.

Gostou? COMPRE AGORA todos os ingredientes em uma de nossas lojas ou pelo Delivery

Quer ficar por dentro das novidades de Receitas Nestlé, criar foodlists e dicas? acesse o site: www.receitasnestle.com.br/

 

 

0 Eu gostei
0 Eu não gostei

Deixei um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *