19 de outubro: Dia do Operador de Caixa

Banner Blog@5x

Eles são responsáveis por prestar um ótimo atendimento e fazem isso com muito compromisso! Conheça abaixo mais informações sobre este setor que está todos os dias na vida de todos os clientes da Rede Confiança.

Uma das principais equipes da Rede Confiança e uma das mais conhecidas por todos, o time de Operadores de Caixa tem a responsabilidade de cuidar de um dos nossos maiores patrimônios: o cliente.  Sendo linha de frente e essenciais para o enfrentamento da pandemia de COVID-19, esta equipe sempre esteve de prontidão e atuando com muita garra e força de vontade em nossas unidades. Em comemoração ao Dia do Operador de Caixa, convidamos alguns profissionais da Frente de Caixa para contar um pouco mais sobre como é atuar nesta função que é tão importante para a Rede Confiança.

Gustavo Rodrigues tem 17 anos de empresa e é o nosso Gestor de Frente de Caixa, atuando nesta função há dois anos. Para ele, a responsabilidade do Operador de Caixa vai muito além de receber o pagamento efetuado pelos clientes: “Eu sempre comento com os operadores que eles são o coração da empresa e que trabalham com duas de nossas maiores riquezas: A parte financeira e os nossos clientes. A posição que ocupam também exige um alto nível de agilidade, atenção e bom humor – recepcionar, conhecer os itens da loja (principalmente os de hortifrúti), registrar os produtos com atenção, empacotar as compras com agilidade e cuidado, transformar o momento do pagamento em algo agradável e, claro, atuar com muita Relação de Confiança para conquistá-los!”

Compartilhando sua história na Rede, que teve início em 2004, relembra que desde o início seu maior prazer na sua função é o de efetuar um bom atendimento. “O que eu mais gosto é trabalhar com as pessoas. É muito satisfatório você prestar um ótimo atendimento e perceber que a sua ação realmente fez diferença na vida da pessoa.”

Coordenar a equipe de mais de 800 colaboradores, pela pluralidade de pensamentos, jeitos e costumes, é um de seus maiores desafios: “Eu me atualizo constantemente para tentar trazer a maior quantidade de conhecimento possível de forma simples e objetiva para a minha equipe, desde informações sobre os novos métodos de pagamento – PIX, Carteira digital e por aproximação, por exemplo – ao desenvolvimento de novos treinamentos motivacionais e técnicos da área. As atualizações são constantes!”, comenta.

“Eu devo muito à minha equipe, procuro fazer sempre o possível e o impossível para mantê-la engajada, alinhada ao nosso propósito de servir e encantar, ainda mantendo-se seguros no local de trabalho. Sem eles, eu não estaria aqui.”, conta Gustavo.

Convidamos também alguns de nossos Operadores de Caixa para contarem um pouco sobre a profissão e trajetória na Rede Confiança. Confira os depoimentos!

Ana Ferreira, Confiança Sorocaba

“Dia 22 de outubro vai fazer 2 anos que estou trabalhando no Confiança. Esta é a minha primeira experiência como Operadora de Caixa e gosto de dar o meu melhor para satisfazer o cliente. Antes de começar a atuar aqui, eu era tímida e no começo era desafiador lidar com o público, mas sinto que fui melhorando minhas habilidades para fazer um bom atendimento.”

 

 

 

João Carlos Serrano, Confiança Jaú

“Esta semana eu completo um ano de empresa e contato com o público e o prazer em servir é o que me atrai. Durante toda minha vida eu sempre trabalhei com vendas, lidando com o cliente, ouvindo, negociando… Essa minha bagagem me ajuda a dar o melhor atendimento ao nosso público. Aqui eu sempre estou aprendendo uma coisa nova, é minha primeira experiência em supermercado, e eu sinto que desenvolvi muito algumas de minhas habilidades, como a atenção. Trabalhar aqui é desafiador, pois é preciso ter muita responsabilidade com o cliente e com a empresa, mas é gratificante porque a energia daqui é muito positiva e todos os dias eu aprendo com as pessoas que passam pelo meu caixa.”

 

Sonia Regina da Silva Cunha, Confiança Falcão

“Estou há 23 anos no Confiança atuando como Operadora de Caixa e todos os dias sigo alguns passos para dar meu melhor no trabalho: sorriso no rosto, tratar a todos com respeito, ter comprometimento com a empresa e fazer um bom atendimento ao cliente. Desta maneira, eu evoluí muito o meu jeito de atender e tratar nosso cliente. Eu amo o que faço!”

 

 

 

Gustavo da Silva Rodrigues Carlos, Confiança Botucatu

“Eu comecei aqui no Confiança Botucatu como Operador de Caixa intermitente e fui efetivado em junho desse ano. Eu gosto bastante da dinâmica do trabalho, como as coisas fluem bem, como eu consigo resolver algum problema que aparece facilmente. Tenho prazer em estar com a mão na massa, sempre fazendo alguma coisa, e isso me anima a trabalhar. Neste tempo que estou aqui no Caixas, sinto que meu raciocínio e minha habilidade para cálculo cresceram. Como eu lido com números constantemente, percebi que essa agilidade melhorou muito meu ritmo de trabalho.”

 

 

Ivone de Camargo Lima Carneiro, Confiança Esmeralda

“Em dezembro eu completo 6 anos aqui na Rede Confiança e eu gosto muito de fazer atendimento ao público, me satisfaz! Eu sempre fui comunicativa, então lidar com o cliente para mim é muito tranquilo. Isso me ajuda a prestar o melhor atendimento, passando informação clara sobre os produtos e comunicando ações da empresa, como o Cofrinho Solidário.”

 

 

 

 

A Rede Confiança parabeniza todos os Operadores de Caixas pelo seu dia e agradece o empenho de toda a equipe da Frente de Caixa em prestar um excelente atendimento aos nossos clientes.

0 Eu gostei
0 Eu não gostei

Deixei um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *