O Kaito Casagrandi selecionou em nossa Peixaria o peixe cação para preparar um prato clássico do Brasil, um refogado cheio de sabor: Moqueca de Cação.
INGREDIENTES MOQUECA:
– 800g de posta de cação;
– 400ml de leite de coco;
– 10 ramos de coentro;
– 3 tomates maduros;
– 2 pimentas dedo de moça;
– 1 pimentão vermelho;
– 1 pimentão amarelo;
– 1 cebola;
– 1/2 xícara (chá) de azeite de dendê;
– 1 limão;
– Sal a gosto.
INGREDIENTES FAROFA:
– 250g de farinha de mandioca;
– 2 colheres de sopa de azeite de dendê;
– 2 conchas do caldo da moqueca;
– 1 cebola pequena;
– Sal a gosto.
MODO DE PREPARO – Moqueca:
Tempere o cação já descongelado com o suco do limão, sal e pimenta do reino a gosto. Corte as pimentas dedo de moça ao meio e pique em pequenos pedaços, corte também a cebola em cubos. Em uma panela coloque o azeite de dendê e refogue os dois até que a cebola fique quase transparente. Corte os tomates em cubos pequenos, e adicione nesse refogado. Mexa as vezes e mantenha em fogo médio até você notar que o tomate está desmanchando.
Os pimentões, em cubinhos. Adicione ao refogado, e deixe por cinco minutos. Agora, coloque o leite de coco e deixe em fogo baixo fervendo por cinco minutos – se for necessário, pode acrescentar um pouco de água. Separe duas conchas desse caldo para sua farofa. Acrescente o cação ao caldo e deixe ferver por dez minutos ou até notar que ele está cozido. Pique o coentro, adicione a moqueca e sirva imediatamente.
MODO DE PREPARO – Farofa:
Em uma panela, coloque a cebola bem picada em cubinhos com o azeite de dendê, refogue brevemente. Adicione a farinha de mandioca e o caldo da moqueca. Deixe no fogo até você notar que está bem sequinha e crocante.
Sirva a moqueca acompanhada da farofa e arroz branco.
COMPRE AGORA COM UM CLIQUE! Nós já separamos todos os ingredientes dessa receita para você: www.confianca.com.br
Administrador por formação e apaixonado por gastronomia, Kaito cresceu na cozinha e com o tempo acabou encontrando um universo de possibilidades dentro dela. Ele é adepto da culinária refinada, simples, sem “firulas” em cortes, formatos e afins. Saborosa, agregadora e emocionante! Onde o que realmente importa é estar na mesa com quem se gosta. Ele não cursou gastronomia e tampouco pretende se formar um “chef”. Para ele, a arte de cozinhar não vem de títulos. Ela está nas mãos e no coração.