Creme de Cabotiá

Kaito Casagrandi trouxe um CREME DE CABOTIÁ para aquecer seu inverno com muito sabor

Kaito Casagrandi trouxe um CREME DE CABOTIÁ para aquecer seu inverno com muito sabor!

Temos certeza que esse será o melhor creme de abóbora que você vai fazer! Faça, e conte pra gente… e o melhor, você já tem duas opções de finalizações.

Kaito Casagrandi trouxe um CREME DE CABOTIÁ para aquecer seu inverno com muito sabor

CREME DE CABOTIÁ

INGREDIENTES:
– 500g de abobora cabotia em cubos sem casca
– 300ml de creme de leite fresco
– 1/2 noz moscada ralada na hora
– 1 colher (chá) de gengibre em pó
– 1/4 cebola bem picada
– 1/2 colher (sopa) de manteiga
– Sal e pimenta do reino a gosto

MODO DE PREPARO:
Cozinhe a abobora em agua com sal até que ela esteja bem macia. Escorra e reserve. Em uma panela leve a manteiga e a cebola, doure rapidamente. Acrescente a abobora já cozida e misture. Leve essa mistura para o processador ou liquidificador com o creme de leite e bata bem. Retorne para a panela, adicione a noz moscada – é interessante você utilizar a ralada na hora, pois tem muito mais sabor – e o gengibre. Ajuste sal e pimenta do reino e pronto, só servir e fica sensacional.

FINALIZAÇÕES:
-100grs queijo azul em pedacinhos
-Creme de balsâmico

É só esfarelar o queijo ao finalizar o prato e adicionar um fio do creme de balsamico. Aqui você encontra tanto o queijo azul quanto o gorgonzola – e sim, eles são diferentes! O azul é mais cremoso, leve e adocicado. Experimente.

-200grs de cogumelos Portobello fatiado
-1 colher de sopa de azeite
-Sal e pimenta do reino

Leve para uma panela os cogumelos fatiados com o azeite, ajuste sal e pimenta do reino e assim que estiverem al dente, sirva com o caldo.

Gostou? garanta todos os ingredientes em uma de nossas lojas ou Delivery

Kaito Casagrandi

Administrador por formação e apaixonado por gastronomia, Kaito cresceu na cozinha e com o tempo acabou encontrando um universo de possibilidades dentro dela. Ele é adepto da culinária refinada, simples, sem “firulas” em cortes, formatos e afins. Saborosa, agregadora e emocionante! Onde o que realmente importa é estar na mesa com quem se gosta. Ele não cursou gastronomia e tampouco pretende se formar um “chef”. Para ele, a arte de cozinhar não vem de títulos. Ela está nas mãos e no coração.

3 Eu gostei
0 Eu não gostei