Kaito Casagrandi preparou um Conchiglione recheado com brie acompanhado de mignon ao molho de tomate e bacon, confira:
INGREDIENTES – Conchiglione:
– 1 pacote de conchiglione DE CECCO
– 500g de queijo brie
– 1 litro de leite integral
– 3 colheres (sopa) de manteiga
– 3 colheres (sopa) de farinha de trigo
– Noz moscada à gosto
– Sal e pimenta do reino moída na hora à gosto
INGREDIENTES – Filé mignon:
– 8 medalhões de mignon na espessura que preferir
– 200g de bacon em cubos
– 1 talo de alho poró fatiado
– 1 lata tomate CHERRY MUTTI
– 3 colheres (sopa) de vinagre balsâmico PONTI
– 1 colher (sopa) de açúcar
– Azeite extra virgem DE CECCO
– Sal e pimenta do reino à gosto
MODO DE PREPARO – Conchiglione: cozinhe sua massa por metade do tempo indicado na embalagem e escorra (sempre cozinhe em água salgada, semelhante a água do mar). Agora, corte o queijo brie em pedacinhos e recheie todas as “conchas”. Acomode-os em um refratário que possa ir ao forno. Numa panela grande, derreta a manteiga. Junte a farinha e mexa vigorosamente com a colher de pau, por cerca de 2 minutos. Essa misturinha é chamada de roux e serve para engrossar molhos em geral, acrescente o leite e misture bem rapidamente. Acerte sal, pimenta do reino e noz moscada e deixe cozinhar por cerca de dez minutos. Despeje sobre o refratário com as massas e leve para gratinar no forno por aproximadamente quinze minutos.
MODO DE PREPARO – Filé mignon: Em uma panela, doure o bacon juntamente com o alho poro. Acrescente o Tomate CHERRY MUTTI, o vinagre balsâmico PONTI e o açúcar. Mexa até incorporar todos os ingredientes e ajuste sal e pimenta do reino a gosto. Deixe ferver por aproximadamente dez minutos, com cuidado para não grudar o fundo. Enquanto isso, aqueça uma frigideira grande com azeite DE CECCO, coloque os medalhões de mignon e doure até atingir o ponto desejado. Retire da frigideira e só então tempere com sal e pimenta do reino a gosto.
Para servir, cubra o filé mignon com o molho de tomate e bacon e sirva com a massa.
HARMONIZAÇÃO: um tinto da região de Provence e do lendário produtor Louis Latour, que desde 1797 se posiciona em referência na produção da Pinot Noir e já foi eleita uma das melhores do mundo. Louis Latour Valmoissine Pinot Noir é um tinto de coloração vermelho rubi brilhante e profundo, no nariz, elegante com notas de noz moscada e cereja negra, acompanha perfeitamente carnes vermelhas e queijos.
Acompanhe o vídeo completo da receita em nosso canal do Youtube:
Gostou? garanta todos os ingredientes em uma de nossas lojas ou Delivery
Administrador por formação e apaixonado por gastronomia, Kaito cresceu na cozinha e com o tempo acabou encontrando um universo de possibilidades dentro dela. Ele é adepto da culinária refinada, simples, sem “firulas” em cortes, formatos e afins. Saborosa, agregadora e emocionante! Onde o que realmente importa é estar na mesa com quem se gosta. Ele não cursou gastronomia e tampouco pretende se formar um “chef”. Para ele, a arte de cozinhar não vem de títulos. Ela está nas mãos e no coração.