Peru com Manteiga de Alecrim servido com Molho de Damasco com Espumante

capa-blog

Peru, espumante e damasco… Quer algo mais com cara de final de ano do que isso? O Chef Moacir acertou em cheio nessa receita deliciosa! Aqui temos o agridoce da geleia com a carne para deixar tudo ainda mais suculento e saboroso.

O Peru Sadia já é tradição no Natal: macio, suculento e irresistível. É o símbolo da sua Ceia!

Peru com Manteiga de Alecrim servido com Molho de Damasco com Espumante

INGREDIENTES:
Peru:
– 1 Peru Sadia
– 200g de manteiga em temperatura ambiente
– 11 dentes de alho picado
– 1/2 maço de alecrim picado
– Sal a gosto

Molho:
– 500g de damasco picado
– 50g de açúcar
– 750 ml de espumante brut

MODO DE PREPARO PERU: Descongele o Peru Sadia conforme orientação da embalagem. Pique o alecrim, o alho e misture na manteiga até formar uma pasta. Pela parte traseira do peru passe o dedo entre a pele e a carne até desgrudar o máximo que você conseguir. Passe a manteiga entre a carne e a pele do peru e amarre uma coxa na outra com auxílio de um barbante. Passe um pedaço de barbante sobre o peito amarrando as asas junto. Leve para assar durante 60 minutos em forno pré aquecido a 200°C.

MODO DE PREPARO MOLHO: Para o molho, coloque todos os ingredientes em uma panela e leve ao fogo baixo até hidratar o damasco. Bata no liquidificador ou mixer e sirva acompanhado do peru.

Bom apetite!

Confira também o vídeo dessa receita no youtube

🛒 COMPRE AGORA! Passe em uma de nossas Lojas ou compre pelo site, nós já separamos todo os ingredientes para você: https://bit.ly/SadiaPeru

Moacir Santana é baiano de nascimento, mas atualmente é responsável pela cozinha do Bar da Rosa em Bauru. Também foi finalista, em 2015, do programa Que Seja Doce, do canal GNT. Além disso, já foi premiado pela Secretaria de cultura do Estado e pela revista Prazeres da Mesa por receitas deliciosas influenciadas pela cultura baiana. O Chef foi um dos destaques da última edição do programa Mestre do Sabor, da Rede Globo.

0 Eu gostei
0 Eu não gostei

Deixei um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *