O Chef Moacir preparou um clássico das Ceias de Natal: o Chester! Aqui ele é servido com uma deliciosa farofa natalina, cheia de castanhas e frutas secas, com gostinho de final de ano!
O Chester é uma ave especial, selecionada ao longo dos anos para garantir um alto rendimento do peito. Possui maior quantidade de carnes nobres, com um tempero suave. É macio e suculento, ideal para sua ceia!
Confira a receita abaixo:
Chester servido com Farofa Natalina
INGREDIENTES
Chester:
– 1 Chester Perdigão
– 200g de manteiga em temperatura ambiente
– 1/2 maço de alecrim picado
– Sal a gosto
Farofa:
– 300g de Bacon Perdigão picado
– 500g de farinha de mandioca flocada
– 250g de uva passa preta sem sementes
– 250g de uva passa branca sem sementes
– 200g de manteiga sem sal
– 180g de castanha de caju picada
– 180g de castanha do Brasil picada
– 5 dentes de alho picados
– 1 cebola grande picada
MODO DE PREPARO CHESTER: Descongele o Chester Perdigão conforme orientação da embalagem. Derreta a manteiga e misture com o alecrim. Pela parte traseira do Chester passe o dedo entre a pele e a carne até desgrudar o máximo que você conseguir. Passe a manteiga entre a carne e a pele do Chester e amarre uma coxa na outra com auxílio de um barbante. Passe um pedaço de barbante sobre o peito amarrando as asas junto. Leve para assar durante 60 minutos em forno pré aquecido a 200°C.
MODO DE PREPARO FAROFA: Frite o bacon e logo em seguida coloque o alho e a cebola. Adicione as frutas secas, as castanhas e a manteiga. Deixe fritar por 3 minutos. Acrescente a farinha de mandioca aos poucos até chegar no ponto desejado.
Bom apetite!
Confira também o vídeo dessa receita no youtube
🛒 COMPRE AGORA! Passe em uma de nossas Lojas ou compre pelo site, nós já separamos todo os ingredientes para você: https://bit.ly/ChesterMoacir
Moacir Santana é baiano de nascimento, mas atualmente é responsável pela cozinha do Bar da Rosa em Bauru. Também foi finalista, em 2015, do programa Que Seja Doce, do canal GNT. Além disso, já foi premiado pela Secretaria de cultura do Estado e pela revista Prazeres da Mesa por receitas deliciosas influenciadas pela cultura baiana. O Chef foi um dos destaques da última edição do programa Mestre do Sabor, da Rede Globo.