Nós comemoramos os “35 Anos de Histórias” contando as trajetórias profissionais de alguns dos nossos colaboradores. Ao longo da campanha, foram 10 vídeos e mais de 30 fotos com o objetivo de homenagear e valorizar as pessoas que contribuem diariamente para o crescimento do Confiança.
A iniciativa é do Departamento de Inovação que, em parceria com o Departamento de Recursos Humanos, idealizou o projeto que conectou o público interno ao externo com muita emoção e histórias surpreendentes. Essa inspiração casou perfeitamente com a humanização da marca e criou um envolvimento verdadeiro. Afinal, a nossa empresa é feita por pessoas reais, para consumidores que são pessoas reais!
Jad Zogheib, Presidente do Confiança, destaca que a iniciativa é importante por retratar os colaboradores, seus sentimentos em relação ao trabalho e mostrar o quanto cada um cresceu, aprendeu e as amizades que foram construídas. “O que diferencia é a vontade e o entusiasmo que cada um tem dentro de si, é muito importante dedicar um tempinho para que as pessoas possam ver e ouvir o que está acontecendo na sua organização”, comenta. “Os colaboradores são valorizados e criamos a sensação de estarmos construindo juntos esses 35 Anos de Histórias”.
Os clientes também são contagiados pelo clima harmonioso e de reconhecimento que sempre criamos no Confiança, como explica o Presidente da rede. “Quanto mais colocamos a obrigação em dia e sabemos que estamos sendo úteis de alguma forma, esses sentimentos tornam-se sinônimo de felicidade. Somos felizes quando estamos servindo ao próximo, essa é a essência da nossa rede: sempre servir da melhor maneira para que todos saiam daqui também felizes e com um astral positivo”.
Como contamos essas histórias?
Dizer que “Valorização, Reconhecimento, Acolhimento, Inclusão Social e que o Brasil faz parte da nossa história” não são apenas os motes da campanha. É a realidade da nossa empresa! Em cada vídeo, destacamos palavras chaves que traduzem o que as histórias representam.
A palavra Valorização representa a nossa homenagem à nova geração, pois entendemos que permanecer numa empresa por anos é um desafio para as novas gerações. No entanto, muitos jovens são capazes de construir uma carreira sólida e de sucesso no Confiança.
O Reconhecimento está diretamente ligado às histórias dos nossos colaboradores veteranos, ou seja, destacamos profissionais com 15, 20, 25 e até mesmo com mais de 30 anos de empresa.
Acolhimento e Inclusão Social nos mostram que, talento não tem idade e que há oportunidade sim, para Pessoas com Deficiência no mercado de trabalho. O Confiança emprega colaboradores de todas as regiões do nosso país e, por isso, podemos afirmar que o Brasil faz parte da nossa história.
Relações internas
A campanha gerou muita interação entre o público externo, mas o impacto foi sentido principalmente internamente. Afinal, muitos colaboradores não conheciam as histórias de colegas de trabalho! Assim, a campanha institucional do “Confiança 35 anos de Histórias” gerou um clima organizacional muito positivo e os assuntos abordados nos vídeos e postagens tornavam-se assuntos de bastidores, como relata Liliane Adachi, Diretora de RH.
Ela conta que os funcionários passam uma boa parte do tempo na empresa e isso precisa ser valorizado. “O reconhecimento e gratidão é uma das formas mais genuínas de valorização. Queremos que os nossos colaboradores se sintam em casa, como uma verdadeira família”.
Ao longo da campanha, encontramos funcionários de diferentes partes do Brasil. Mesmo não sendo um foco ou critério nos processos seletivos, a Diretora de RH afirma que de forma natural, temos conseguido miscigenar o nosso público interno. “Nos dados estatísticos realizados pelo RH, percebemos a oportunidade de valorizar e reconhecer a importância das diversas culturas, isso é muito rico”.
Resultados e Oportunidades
O maior impacto é o sentimento de valorização, reconhecimento e orgulho por pertencer à uma empresa que sente-se grata por seus colaboradores. Não apenas aos que participaram, essa sensação atingiu também colegas de trabalho, amigos e familiares. Somente no Facebook, os vídeos da campanha atingiram mais 300 mil pessoas, gerando um total de mais de 760 mil impressões da marca e dos nossos colaboradores. Em outras plataformas como o Instagram e Youtube, a campanha alcançou mais de 500 mil pessoas e geraram mais de 3 mil comentários e milhares de compartilhamento.
Em breve, nós também estaremos presentes na cidade de Sorocaba e a campanha impactou os candidatos que buscam uma nova oportunidade de emprego por lá! A população da cidade teve a oportunidade de conhecer mais sobre as nossas histórias e a relevância na vida de nossos colaboradores, como conta a Diretora de RH. “Durante entrevistas que estamos realizando, os candidatos já demonstram orgulho em participar do nosso processo, sentindo-se parte da nossa história. Isso é muito emocionante e gratificante”.
Veja aqui todos os vídeos: http://blog.clienteconfianca.com.br/entenda-nossos-valores/
Confira aqui todas as fotos: http://blog.clienteconfianca.com.br/redes-sociais-35-anos/
Ficha Técnica
- Departamento de Inovação, com Samara Zogheib e Jaqueline Rossi
- Departamento de Recursos Humanos
- MuvFilms, referência em produção visual em grandes produções em todo Brasil
- Agência Vnew, Referência em comunicação de Marketing Digital