Tilápia em Crosta de Nozes

Tilápia em Crosta de Nozes

Cheia de sabor e com zero complicações, o Kaito Casagrandi preparou uma deliciosa Tilápia em Crosta de Nozes. Em nossa peixaria, você encontra Tilápia fresca.

Tilápia em Crosta de Nozes

INGREDIENTES:

– 4 filés de tilápia fresca (150g cada);
– ½ xícara (chá) de farinha de mandioca flocada (tipo biju);
– ¼ de xícara (chá) de nozes;
– 50g de manteiga gelada;
– Caldo de 1 limão;
– Azeite à gosto;
– Sal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto.

MODO DE PREPARO:

Preaqueça o forno a 200ºC (temperatura média). Unte uma assadeira média com azeite, pique as nozes grosseiramente e corte a manteiga em cubos. Em uma tigela, misture as nozes com a farinha de mandioca, tempere com uma pitada de sal e pimenta a gosto. Acrescente a manteiga e misture com as pontas dos dedos, até formar uma farofa úmida. Tempere a tilápia com o caldo de limão, sal e pimenta a gosto. Transfira os filés para a assadeira e regue cada uma com um fio de azeite.
Divida a farofa em quatro porções e disponha sobre cada filé, pressionando delicadamente para fixar. Leve ao forno para assar por cerca de 20 minutos, ou até a crosta ficar dourada, o peixe deve estar assado mas ainda úmido no centro. Retire do forno e sirva a seguir.
Como acompanhamento, sirva com arroz branco com raspas de limão.

🛒 COMPRE AGORA COM UM CLIQUE! Nós já separamos todos os ingredientes dessa receita para você: www.confianca.com.br

Kaito Casagrandi

Administrador por formação e apaixonado por gastronomia, Kaito cresceu na cozinha e com o tempo acabou encontrando um universo de possibilidades dentro dela. Ele é adepto da culinária refinada, simples, sem “firulas” em cortes, formatos e afins. Saborosa, agregadora e emocionante! Onde o que realmente importa é estar na mesa com quem se gosta. Ele não cursou gastronomia e tampouco pretende se formar um “chef”. Para ele, a arte de cozinhar não vem de títulos. Ela está nas mãos e no coração.

0 Eu gostei
0 Eu não gostei

Deixei um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *