Tender em cama de Abacaxi com Brie e Batatas Dauphinoise

capa-blog

O Kaito Casagrandi prepara um prato delicioso de uma maneira diferente: um Tender Sadia em cama de abacaxi com queijo brie e batatas dauphinoise para acompanhar! O tender é uma boa pedida para quem gosta de carnes com sabor marcante, e a explosão de sabores que o Kaito cria não poderia ser diferente – aqui temos a suculência da carne, com o agridoce do abacaxi e o sabor marcante dos queijos. Ficou com vontade? Então confere a receita!

Tender em cama de Abacaxi com Brie e Batatas Dauphinoise

INGREDIENTES
Tender:
– 1 Tender Bolinha Sadia
– 800g queijo brie
– 1 abacaxi pérola
– 300ml de espumante brut
– Salsinha

Batata:
– 1Kg de batatas
– 200g de queijo gruyère ralado
– 400ml creme de leite fresco
– Sal
– Pimenta-do-reino
– Noz moscada

MODO DE PREPARO TENDER: Corte o abacaxi em fatias e distribua em um refratário ou assadeira, de modo que ele preencha todo o recipiente. Coloque seu Tender (inteiro), despeje o espumante sobre o Tender e leve em forno preaquecido 180º por 40 minutos. Retire, e cuidadosamente fatie seu Tender. No mesmo refratário, com fundo de abacaxi e espumante, retorne o Tender fatiado juntamente com o queijo brie, intercale com uma fatia de queijo e uma fatia de Tender até preencher completamente. Retorne ao forno até que doure o queijo – aproximadamente 15 minutos.

MODO DE PREPARO BATATAS: Em um bowl, tempere o creme de leite com sal, pimenta-do-reino e a noz moscada – é interessante que você deixe um pouco mais salgado, pois, o tempero das batatas será esse. Fatie as batatas em rodelas e acomode-as em um refratário, fatia ao lado de fatia. Despeje sobre elas o creme de leite e finalize com o queijo gruyère ralado. Leve para assar em forno 180ºC por aproximadamente 40 minutos ou até que estejam al dente e o queijo derretido.

Finalize o Tender com o quanto desejar de salsinha picada e sirva.

Bom apetite!

Confira também o vídeo dessa receita no youtube

🛒 COMPRE AGORA! Passe em uma de nossas Lojas ou compre pelo site, nós já separamos todos os ingredientes para você: https://bit.ly/TenderSadia

Kaito Casagrandi

Administrador por formação e apaixonado por gastronomia, Kaito cresceu na cozinha e com o tempo acabou encontrando um universo de possibilidades dentro dela. Ele é adepto da culinária refinada, simples, sem “firulas” em cortes, formatos e afins. Saborosa, agregadora e emocionante! Onde o que realmente importa é estar na mesa com quem se gosta. Ele não cursou gastronomia e tampouco pretende se formar um “chef”. Para ele, a arte de cozinhar não vem de títulos. Ela está nas mãos e no coração!
0 Eu gostei
0 Eu não gostei

Deixei um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *