Salmão com Cogumelos e Purê de Banana da Terra e Gin com Especiarias

capa-blog

O Kaito Casagrandi é um mestre dos temperos, então claro que não teria combinação melhor do que ele com a BR Spices! Afinal, mais do que uma marca de temperos, a BR Spices é o ingrediente principal de uma história incrível para se compartilhar: a paixão por boa comida.

Aqui o Kaito prepara duas receitas, um salmão com um delicioso acompanhamento e um gin para acompanhar! Para quem quer fazer uma refeição diferenciada de final de ano, essa é uma boa pedida.

Confira abaixo:

Salmão com Cogumelos e Purê de Banana da Terra

INGREDIENTES:
– Mix de Pimentas BR Spices
– Sal com alho e cebola BR Spices
– Sal marinho BR Spices
– Tempero Fit BR Spices
– 800g de filé de salmão
– 350g de cogumelo Portobello
– 8 bananas da terra
– 300ml de creme de leite fresco
– Papel manteiga
– Azeite

MODO DE PREPARO: Corte o salmão em quatro partes iguais, tempere com o quanto desejar de Sal Marinho BR Spices e salpique Tempero Fit BR Spices para quase formar uma crosta. Coloque cada filé em um papelote feito com o papel manteiga e feche as pontas (como se fosse uma bala), leve ao forno 200º por 25 minutos.

Corte as bananas da terra e processe-as no liquidificador ou processador com o creme de leite. Agora, em uma panela coloque um fio de azeite, o “creme” feito com a banana e tempere com Sal, Alho e cebola BR Spices e o Mix de Pimentas BR Spices a gosto. Deixe em fogo baixo por aproximadamente 5 minutos, mexendo sempre, até reduzir e ficar em consistência de purê.

Fatie os cogumelos e leve para uma frigideira levemente untada com azeite, tempere-os a gosto com Sal Marinho BR Spices e Mix de Pimentas BR Spices e deixe dourar até ficarem al dente – aproximadamente 5 minutos em fogo alto.

Sirva o salmão com os cogumelos e o purê de banana como acompanhamento.

Gin com Especiarias

INGREDIENTES:
– Kit Expert Gin Tonica BR Spices
– 50ml de gin
– 250ml de água tônica
– Gelo

MODO DE PREPARO: Coloque gelo em uma taça para gin, adicione o gin e água tônica, mexa delicadamente. Agora, acrescente uma colher de café de alecrim e uma de pimenta da Jamaica. Mexa novamente, aguarde alguns minutos para liberar os aromas e sirva. Se desejar, decore com alecrim fresco.

Bom apetite!

Confira também o vídeo dessa receita no youtube

🛒 COMPRE AGORA! Passe em uma de nossas Lojas ou compre pelo site, nós já separamos todos os ingredientes para você: https://bit.ly/BRSpices

Kaito Casagrandi

Administrador por formação e apaixonado por gastronomia, Kaito cresceu na cozinha e com o tempo acabou encontrando um universo de possibilidades dentro dela. Ele é adepto da culinária refinada, simples, sem “firulas” em cortes, formatos e afins. Saborosa, agregadora e emocionante! Onde o que realmente importa é estar na mesa com quem se gosta. Ele não cursou gastronomia e tampouco pretende se formar um “chef”. Para ele, a arte de cozinhar não vem de títulos. Ela está nas mãos e no coração!
0 Eu gostei
0 Eu não gostei

Deixei um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *