Salmão ao Molho de Manteiga e Limão com Batatas Rústicas

IMG_3031

Um prato leve e perfumado. Daqueles que quando você colocar a mesa, todos irão se encantar com os aromas. E o melhor de tudo? Super prático pra você fazer!

A textura aveludada da manteiga com o limão, deixa o salmão úmido e contrasta com o crocante das batatas, você vai se apaixonar!

Confira abaixo essa receita deliciosa que o Kaito Casagrandi preparou para você:

Salmão ao Molho de Manteiga e Limão com Batatas Rústicas

INGREDIENTES SALMÃO:
– 600 gr de Filé de Salmão Fresco
– Sal e Pimenta do Reino
MODO DE PREPARO SALMÃO: Tempere o salmão com o quanto desejar de sal e pimenta do reino e reserve, quando sua batata estiver pronta, você coloca ele no forno bem quente em temperatura alta por exatos 20 minutos. Nesse tempo, sua batata irá abaixar a temperatura e ficar crocante. Seu salmão, saíra perfeitamente suculento do forno, daqueles que desmancham.

INGREDIENTES MOLHO DE MANTEIGA:
– 350 gr de manteiga sem sal
– 2 Limões Sicilianos
– Sálvia Fresca ou a erva fresca de preferência (Dica: Evite manjeiricão)
MODO DE PREPARO MOLHO DE MANTEIGA: Derreta a manteiga, adicione o limão e a erva fresca e mantenha em fogo médio até você notar que reduziu um pouco – estará com uma textura de manteiga derretida mesmo. Desligue e se sentir necessidade, aqueça para servir.

INGREDIENTES BATATAS RÚSTICAS
– 8 Batatas com Casca
– Sal, Pimenta do Reino e Azeite a gosto

MODO DE PREPARO BATATAS RÚSTICAS: Higienize bem as batatas e corte em palitos finos – como eu fiz no forno, quanto menor, mais rápido. Disponha em uma assadeira (sem sobrepor), regue com azeite e finalize com sal e pimenta do reino. Leve em forno pré aquecido e mantenha em temperatura média até que elas estejam douradas – aproximadamente 30 minutos.

Assim que retirar a batata do forno, deixe em temperatura máxima e adicione o salmão conforme instruções acima.

Harmonização

Além de um peixe gorduroso, temos também um molho que carrega manteiga e um toque cítrico – quando falamos em limão, atenção ao vinho! Eu escolhi um Forum Chardonnay, essa uva por si só, carrega um certo amanteigado, que casa perfeito com o molho do peixe e ressalta o cítrico do limão. Agora se você preferir neutralizar um pouco o sabor do limão, aposte no Fórum Torrontés, essa, ao contrário da chardonnay, tem um sutil dulçor e irá suavizar seu paladar.

DICAS DO KAITO

-As batatas assadas ou fritas com casca, ficam mais crocantes do que descascadas e carregam mais fibras, higienize bem e não despreze as cascas;
-Todo peixe, assim como a carne vermelha, tem o ponto ideal. Ele não deve ficar seco e você precisa passar longe da faca no prato, apenas ao tocar o garfo, ele deve se desmanchar. Forno bem quente e por pouco tempo é o responsável por manter um peixe cozido e ainda suculento.

🛒 COMPRE AGORA! Passe em uma de nossas Lojas ou compre pelo site, nós já separamos todos os ingredientes para você: http://bit.ly/SalmaoKaito

Kaito Casagrandi

Administrador por formação e apaixonado por gastronomia, Kaito cresceu na cozinha e com o tempo acabou encontrando um universo de possibilidades dentro dela. Ele é adepto da culinária refinada, simples, sem “firulas” em cortes, formatos e afins. Saborosa, agregadora e emocionante! Onde o que realmente importa é estar na mesa com quem se gosta. Ele não cursou gastronomia e tampouco pretende se formar um “chef”. Para ele, a arte de cozinhar não vem de títulos. Ela está nas mãos e no coração.
3 Eu gostei
0 Eu não gostei

One Comment

  1. Adorei todas as receitas, espero que mandem mais adoro peixe.bjss

Deixei um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *