Saint Patrick's Day: 5 tipos de cerveja para comemorar a data

High angle view of group of friends in costume toasting with glasses of beer and celebrating Patricks Day in the pub

No dia 17 de março, é comemorado, na Irlanda, um dos feriados mais importantes para a cultura: o Saint Patrick’s Day. A data é uma homenagem ao dia que o santo padroeiro do país, São Patrício (em português) faleceu, e acabou se espalhando pelo mundo.

Um dos itens comuns durante as comemorações é a cerveja. E, para entrar no clima, esse artigo vai te contar quais os tipos de cerveja e os copos para cada uma. Assim, você também pode aproveitar o dia de São Patrício no Brasil.

Todos os 5 tipos de cerveja e as taças ideais para consumo

Ao todo, existem 6 tipos de cerveja e taças específicas para que a apreciação fique ainda melhor. Os especialistas classificam as cervejas de acordo com o processo de fermentação, e, ao todo, são 3 grupos: Ale (fermentação de superfícies), Lager (fermentação de fundo) e Lambic (fermentação espontânea).

Pilsen

Esse é o tipo mais consumido de cerveja do mundo. Com um sabor levemente amargo, você pode tomá-la no copo americano, já que a bebida combina bastante com “comida de boteco”.

Weiss

Tradicional, a Weiss leva malte de trigo e cevada em sua composição. Geralmente, ela tem a cor mais turva que a Pilsen, além de aromas de cravo e banana. O copo weizen é ideal devido à boca larga que comporta o colarinho formado pela espuma.

Pale Ale

Com coloração dourada e aroma de malte, essa cerveja está no tipo de alta fermentação. Para consumo, usar o copo caldereta ou shaker permite que o aroma disperse e valorize a espuma.

 Bock

A Bock possui uma coloração avermelhada e tem um teor alcoólico mais elevado. Para essa cerveja os copos recomendados são: thistle e stem.

Fruit Lambic

Essa cerveja conta com adição de frutas que influenciam no sabor e no aroma. O copo perfeito para apreciá-la é o flute.

Confira nossas cervejas e petiscos para incluir na ocasião por meio do Confiança Supermercados mais próximo ou pelo nosso delivery.

🔞 PROIBIDO VENDA E CONSUMO DE BEBIDAS ALCOÓLICAS PARA MENORES DE 18 ANOS – BEBA COM MODERAÇÃO 🔞

6 Eu gostei
1 Eu não gostei

2 Comments

  1. Achei muito bom a explicação das cervejas! Pena que não mostraram os copos….

  2. Muito legal essas exposições gostei

Deixei um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *