Rede Confiança homenageia seu setor de Padaria no Dia do Panificador

08 de julho- Dia do Panificador

8 de julho é o dia de uma das mais deliciosas profissões da Rede! Confira a homenagem ao Dia do Panificador

Produção de pães na Padaria Central do Confiança

Quem não gosta de ter um pão quentinho para acompanhar um café da manhã ou da tarde? Ou ainda uma refeição mais completa com pães diferenciados, doces e salgados de dar água na boca? Impossível encontrar quem não aprecie uma gostosura da Padaria Confiança! Para celebrar o Dia do Panificador, fizemos uma homenagem a toda equipe da Padaria que você pode conferir nos balcões deste setor em nossas lojas durante todo o mês de julho.
Além das homenagens, convidamos alguns de nossos Padeiros e suas famílias para visitarem uma área diferente do dia a dia das lojas: a Padaria Central. Guiada por Ivo Mattos de Souza, Coordenador de Setor da Padaria Central, a visita contou com a presença 4 Padeiros da Rede e seus familiares, que conheceram a rotina de produção de nossos itens de fabricação própria. Estavam presentes também Welton Simões e Cláudio Ferreira, do setor de SESMT do Confiança, para passar orientações e garantir que a segurança de todos os convidados.
A visitação apresentou a estrutura do setor, desde a fabricação das massas, passando pela etapa de fermentação, cocção e, por fim, o transporte dos produtos. Os visitantes também conheceram todo o Centro de Distribuição (CD) e Confiança Alimentos.

Visitação na Padaria Central, Confiança Alimentos e Centro de Distribuição

Além disso, Izadora, filha do Padeiro Paulo Giovanini, e Pedro, filho do Padeiro Rogério Menegassi, ganharam um mini uniforme e um crachá de identificação igual ao de seus pais, reconhecendo os pequenos como os Padeirinhos da Rede Confiança!

Izadora e Paulo; Pedro, Rogério e Jaqueline

No fim da visita, Luciana Valéria de Oliveira Santos, Nutricionista da Rede Confiança, passou aos visitantes orientações para uma alimentação e vida saudáveis. Ailton Bertoco, Gerente do Centro de Distribuição, e Liliane Adachi, Diretora de Recursos Humanos, agradeceram a presença de todos os colaboradores e enfatizaram como cada um dos presentes é essencial para que a Rede Confiança continue oferecendo produtos de qualidade e um atendimento encantador.

Luciana Santos                                            Ailton Bertoco                                                 Liliane Adachi

Além dos balcões: como são fabricados os produtos com o selo de qualidade Padaria Confiança

Para atender toda a demanda da Rede, a Padaria Central consome cerca de 1,2 toneladas de farinha de trigo por dia para fabricação de 30 itens de padaria e 15 de confeitaria. Todos os pães diversificados encontrados na nossa área de vendas, como pães de hot-dog, hambúrguer, mineiro, da fazenda, brioche e muitos outros, além de vários itens doces e salgados, são fabricados com muito carinho diariamente pela equipe do CD. Em entrevista, Ivo conta que a produção é finalizada pela noite para chegar fresca e saborosa para o cliente bem cedinho no dia seguinte.

Confira no vídeo abaixo como os nossos itens de Padaria e Confeitaria chegam até você!

Conheça os Padeiros convidados para a visitação!

Paulo Maria Giovanini trabalhou a primeira vez no Confiança em 2009, como funcionário terceirizado. Passado 6 meses, foi convidado pela equipe do Centro de Distribuição para integrar o time da Padaria Central, convite que aceitou prontamente, pois já tinha experiência na área. Está há 11 anos fazendo, junto a equipe, diversas gostosuras que chegam ao nosso cliente, sendo 9 destes na função de Padeiro. Em entrevista, diz que é um enorme prazer apresentar sua segunda casa, rotina e colegas de trabalho para a esposa Ana e a filha mais nova, Izadora. Paulo conta que os valores e laços construídos atuando na Padaria Central são ensinamentos que leva consigo e que partilha com sua família. Para ele, é uma honra poder contribuir e compartilhar seu conhecimento com seus colegas de equipe.

Rogério Alexandre Menegassi é Padeiro do Confiança Jaú desde a abertura da unidade. Em entrevista, conta que a operação do setor é bem diferente da sua rotina na loja, mas foi gratificante conhecer este “outro lado” da Padaria.
Jaqueline, sua esposa, relata que gostou muito da visitação e percebeu que o setor é grande, limpo e bem estruturado. Ela também contou que se sente muito feliz em poder ter trazido Pedro, filho do casal, para conhecer a Padaria Central e tem certeza de que o filho se recordará com muito carinho deste dia.

 

Leonardo Vilela Maximiano começou na Rede Confiança como Jovem Aprendiz. Durante sua jornada, teve diversas vivências no setor de Padaria e, com o tempo, foi formando-se Padeiro, profissão que desempenha há 6 meses no Confiança Max. Durante a visita, Leonardo comentou como se surpreendeu com a estrutura do local e com a alta produção do setor. Além disso, comentou que presenciar a rotina da equipe do CD o inspira ainda mais a crescer e se desenvolver na sua carreira.

 

Édipo Antônio Guedes integra a equipe de Padaria do Confiança Flex e está completando 3 anos de empresa, sendo quase um ano destes atuando como Padeiro. A visitação foi para Édipo uma oportunidade única presenciar a rotina do setor. Ele nos conta que conhecer a Padaria Central agrega muito em sua profissão, trazendo muito aprendizado, e que a visita o aproximou de outra parte da Família Confiança.

 

 

A Rede Confiança parabeniza todos os Padeiros e colaboradores do setor de Padaria por fazer um trabalho encantador e de qualidade inconfundível!

 

0 Eu gostei
0 Eu não gostei

2 Comments

  1. Gostaria de saber como faço para fazer parte da equipe técnica de formação técnica de padaria ,já fui gerente formador de padaria Brasil no grupo Carrefour ,atuando Tambem como gerente de Hortifruti e depois gerente de salsicharia,hoje estou no tauste de Sorocaba itavuvu como encarregado de produção de padaria

    • Bom dia José tudo bem?

      Você pode estar acompanhando nossas vagas e cadastrar o seu currículo no site https://confiancasupermercados.pandape.com.br/

Deixei um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *