Picadinho de Carne

Picadinho de Carne

Mais brasileiro, impossível! Ele está presente no dia a dia e em comemorações para Kaito Casagrandi, é aquele prato com afeto, com alma, aquele prato “família”.

Picadinho de Carne

INGREDIENTES:

-800grs mignon em cubos;
-2 cebolas;
-4 dentes de alho;
-300grs passata de tomate;
-1 colher de café de gengibre em pó;
-1 colher de café de garam masala;
-50ml de cachaça ou conhaque;
-1 colher de chá de mostarda dijon;
-1/4 xícara de chá de cheiro verde bem picado;
-1/4 xícara de chá de agua;
-Sal e pimenta do reino a gosto;
-Azeite a gosto.

MODO DE PREPARO:

Corte a cebola em cubinhos pequenos e o alho também. Reserve.
Em uma frigideira alta, adicione um fio de azeite e quando ela estiver bem quente, adicione os cubos de carne. Não mexa até que você a carne já dourada. Agora, mexa para que doure de todos os lados e quando estiver pronta, tempere com o quanto desejar de sal e pimenta do reino – temperando somente no final, você mantém a suculência da sua carne. Retire a carne da frigideira e reserve. Nessa mesma frigideira, adicione o alho e a cebola e mantenha em fogo baixo, mexendo para não grudar no fundo. Quando a cebola estiver completamente transparente, adicione o restante dos ingredientes, exceto o cheiro verde. Mantenha em fogo baixo até levantar fervura e deixe por aproximadamente quinze minutos ou o suficiente para ficar um molho mais encorpado. Retorne para essa panela a carne já pronta, deixe o suficiente para aquecer e sirva imediatamente.
Acompanhante com arroz branco, farofa e um ovo mollet – clássicos acompanhamentos brasileiros. E, finalize com o cheiro verde.

DICA DO KAITO:

-Caso queira agilizar o processo do molho, empane os cubos de carne na farinha de trigo e assim que o molho começar a ferver, retorne a carne para a panela. O amido da farinha irá engrossar rapidamente seu molho.
-O ovo mollet, apesar de parecer complicado, é bastante simples: coloque água para ferver, e assim que levantar fervura adicione os ovos e deixe exatos seis minutos. Retire e imediatamente leve para um recipiente de água gelada e preferencialmente com cubos de gelo. Descasque delicadamente embaixo da torneira e sirva.
-A farofa, gosto de dourar bem cebola fatiada no azeite, depois acrescento farinha da mandioca, sal e pimenta do reino. Ou, você pode usar a farofa pronta de sua preferência.

🛒 COMPRE AGORA COM UM CLIQUE! Nós já separamos todos os ingredientes dessa receita para você: www.confianca.com.br

Kaito Casagrandi

Administrador por formação e apaixonado por gastronomia, Kaito cresceu na cozinha e com o tempo acabou encontrando um universo de possibilidades dentro dela. Ele é adepto da culinária refinada, simples, sem “firulas” em cortes, formatos e afins. Saborosa, agregadora e emocionante! Onde o que realmente importa é estar na mesa com quem se gosta. Ele não cursou gastronomia e tampouco pretende se formar um “chef”. Para ele, a arte de cozinhar não vem de títulos. Ela está nas mãos e no coração.

6 Eu gostei
0 Eu não gostei

Deixei um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *