Lanches Práticos e Saudáveis Para o Carnaval

melissa-walker-horn-1058236-unsplash-1024x684

Todo folião sabe que uma boa alimentação é fundamental para aproveitar ao máximo o carnaval. Mas com a maratona de blocos, dificilmente conseguimos parar para comer na hora certa (e no lugar certo). Além de um bom café da manhã, é importante se alimentar de três em três horas, evitar alimentos gordurosos e com muito açúcar. Comidas muito pesadas dificultam a digestão e costumam provocar sono.

Para que você possa curtir a programação intensa sem perder a energia, segue abaixo, dicas de lanches práticos e eficientes para ter na bolsa durante os dias de folia. Mas lembre-se: é importante se hidratar muito e sempre. Para cada dose de bebida alcóolica, é importante beber duas de água para hidratar e ajudar a evitar a ressaca do dia seguinte. Nunca beba de estômago vazio para não passar mal ou ter enxaquecas.

1) Frutas: são leves, ricas em nutrientes e alimentam. Maçã e pera são uma excelente escolha por serem fáceis de transportar e auxiliarem no processo de desintoxicação do fígado.

2) Barrinha de proteína: Além de práticas por ocuparem pouco espaço, são leves e nutritiva, de rápida digestão, o que cansa menos o corpo e dá mais energia.

3) Frutas secas e mix de nuts sem sal: fonte de gorduras saudáveis e carboidrato, que garantem energia e nutrem. Sugestão de mix: castanhas do pará + 2 nozes + 6 amêndoas + 1 colher de sopa de uvas passas + 1 colher de sopa de goji berry + 2 damascos.

4) Bananada sem açúcar: com baixa calorias, essa é uma opção muito prática e saudável para dar energia para a maratona do carnaval.

5) Sanduíche natural: leve e rico em fibras e proteína com baixa gordura esse sanduiche não compromete a dieta e nutre o corpo por 4 horas. Sugestões de recheios: pasta de ricota, cottage com azeite, cream cheese com orégano, frango desfiado com alface e tomate.

6) Paçoca sem açúcar: fonte de energia e gordura saudável que protege o estômago do álcool.

7) Biscoito polvilho: Tem baixa caloria, contém fibras e carboidratos. Procure os mais naturais, sem gordura hidrogenada.

8) Banana ou coco com Alfarroba: a embalagem é pequena, é saudável e sustenta.

9) Frutas desidratadas: energia concentrada de carboidrato e fibras. Opções: damasco seco, ameixa seca, tâmara, uva-passa escura e branca, goji berry, Cranberry, etc.

Drª Amanda Arruda Matos
Nutricionista Clínica e Personal Diet
CRN3 20099

Os ingredientes utilizados nessa receita podem ser encontrados em nossa loja e também pelo site: www.confianca.com.br 

0 Eu gostei
0 Eu não gostei

Deixei um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *