Bolo chocomousse com ovomaltine

DSC03039
Já pensou em uma sobremesa fácil e simplesmente deliciosa?
Kaito Casagrandi preparou uma taça Chocomousse com creme Ovomaltine com um chantilly de chocolate branco, que vai deixar você e seus convidados com água na boca com tanta doçura e crocância.
BOLO
– 1 (390g) BOLO CHOCOMOUSSE EXTRA CREMOSO FLEISCHMANN
RECHEIO MOUSSE CHOCOLATE BRANCO (1ª camada):
– 400g de chocolate branco
– 200g de creme de leite
– 200g de chantilly FLEISHMANN tradicional
– 90g de rocks OVOMALTINE
RECHEIO CREME CROCANTE (2ª camada):
– 700g de creme profissional OVOMALTINE
DECORAÇÃO
– rocks OVOMALTINE
MODO DE PREPARO BOLO:
Faça o bolo conforme orientação da embalagem. Deixe esfriar e reserve.
MODO DE PREPARO MOUSSE CHOCOLATE BRANCO
Acrescente na batedeira o chantilly e bata em ponto suave e reserve. Derreta o chocolate branco no micro-ondas em potência média de 30 em 30 segundos, mexendo toda vez que apitar. Repita o processo até que esteja totalmente derretido. Acrescente no chocolate derretido o creme de leite e misture com auxílio de um fouet até formar um creme (ganache). Junte ao chantilly reservado pouco a pouco a ganache de chocolate branco e misture bem até incorporar por completo. Leve para gelar por 30 minutos e reserve.
MONTAGEM
Você pode montar de formas diferentes! Em uma taça grande ou travessa de vidro para compartilhar, ou então em taças de vinho para servir de forma individual. Com o bolo assado e frio, corte em quadrados de aproximadamente 5cm e reserve. No fundo de cada recipiente ou taça colocar os quadrados do bolo de forma que preencha todo o fundo. Agora, adicione colheradas do creme profissional OVOMALTINE até preencher uma camada e coloque novamente o bolo. Com auxílio de uma colher ou manga de confeitar, colocar o mousse de chocolate banco e fazer uma cada camada generosa.
Finalizar com rocks OVOMALTINE e a fruta de sua preferência. Deixe gelar e sirva, essa sobremesa vai ficar linda da sua ceia!

Confira também o vídeo no youtube

🛒 COMPRE AGORA COM UM CLIQUE! Nós já separamos todos os ingredientes dessa receita para você: https://bit.ly/TacaChocomousseKaito

Kaito Casagrandi

Administrador por formação e apaixonado por gastronomia, Kaito cresceu na cozinha e com o tempo acabou encontrando um universo de possibilidades dentro dela. Ele é adepto da culinária refinada, simples, sem “firulas” em cortes, formatos e afins. Saborosa, agregadora e emocionante! Onde o que realmente importa é estar na mesa com quem se gosta. Ele não cursou gastronomia e tampouco pretende se formar um “chef”. Para ele, a arte de cozinhar não vem de títulos. Ela está nas mãos e no coração.
0 Eu gostei
0 Eu não gostei

Deixei um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *