Batalha de Chefs - Contra filé Angus

Batalha de Chefs - Contra filé Angus

A brasa ainda está acessa no nosso BBQ Confiança, a semana do churrasco!

Essa parceria é de milhões: Chef Di Manno e Marina Fucano dividiram a churrasqueira para preparar o Contra Filé Bovino Angus Frigol.

Para os acompanhamentos a Marina escolheu o Tomate Confit e uma crosta de queijos pro corte, já o Chef Di Manno, ensina a preparar uma mandioca cozida na manteiga, finalizada com muita salsinha pra dar ainda mais sabor. E como todo bom churrasco pede, uma Brahma Duplo Malte gelada para harmonizar .

🔥 CHEF DI MANNO: Contra Filé com Mandioca na Manteiga.

Batalha de Chefs – Contra filé Angus

INGREDIENTES:

– 1 peça Contra Filé Frigol;
– 500g de mandioca;
– 2 colheres de manteiga;
– 2 dentes de Alho;
– Sal e pimenta do reino (a gosto);
– Salsinha picada.

MODO DE PREPARO – CONTRA FILÉ:

Corte o contra em fatias largas. Em uma frigideira adicione manteiga e sele bem a carne. Adicione 2 dentes de alho, mais manteiga. Vá irrigando o contra até ficar na cor e no ponto do seu gosto.

MODO DE PREPARO – MANDIOCA:

Em um panela adicione água, mandioca, sal a gosto e a manteiga. Deixe cozinhar até ficar bem amarelinha e macia. Finalize com salsinha.

🔥 MARINA FUCANO: Contra Filé com Crosta de Queijos e Tomate Confit

Batalha de Chefs – Contra filé Angus

🧂 INGREDIENTES:

– 1 peça de Contra Filé Frigol;
– 200g de parmesão;
– 200g de mussarela;
– 100g de requeijão cremoso;
– 2 colheres sopa de mostarda;
– 1 bandeja de tomate cereja;
– 4 dentes de alho;
– 2 ramas de canela;
– 6 cravos da Índia;
– Manjericão;
– Sal e pimenta do reino (a gosto);
– Azeite.

MODO DE PREPARO – CROSTA DE QUEIJOS:

Rale o parmesão e a mussarela, em seguida misture com o requeijão cremoso, a mostarda e reserve.

MODO DE PREPARO – CONTRA FILÉ:

Corte steaks de aproximadamente 3 dedos de espessura e leve em brasa quente. Tempere com sal e pimenta do reino. Sele dos dois lados de 7 a 9 minutos. Coloque uma camada da pasta de queijos por cima da carne já selada e com ajuda de uma brasa ou maçarico derreta os queijos.

MODO DE PREPARO – TOMATE CONFIT:

Lave bem os tomates e seque. Coloque em uma assadeira ou panela de ferro e junte o alho, rama de canela, cravo, manjericão, sal e pimenta do reino e coloque azeite até cobrir os tomates. Leve para assar em forno pré aquecido a 180 graus ou na churrasqueira em fogo brando por 30 minutos.

Escolha o seu acompanhamento favorito para o Contra Filé e, para harmonizar, BRAHMA DUPLO MALTE.

🔞 PROIBIDO VENDA E CONSUMO DE BEBIDAS ALCOÓLICAS PARA MENORES DE 18 ANOS – BEBA COM MODERAÇÃO

CONFIRA O VÍDEO COMPLETO ABAIXO:

 

Chef Di Manno

O churrasco arte de Maxwell Di Manno, conhecido como Chef Di Manno virou referência para profissionais de todo Brasil. São mais de 10 anos de atuação profissional, mas nos últimos três anos o sucesso saltou para as redes sociais, com repercussão em diferentes partes do Brasil. O Chef também ministra cursos e participa de atividades em vários estados do país, a convite de grandes marcas e organizadores de eventos.

 

Marina Fucano

Cozinheira de coração e digital influencer por diversão: em menos de um ano alcançou números invejáveis nas principais mídias sociais: são mais de 3 milhões de pessoas alcançadas no Instagram e TikTok. Carrega nas veias a gastronomia, raízes vindas de suas avós. Começou a cozinhar com 17 anos e depois disso não parou mais! Farmacêutica por formação, descobriu na culinária sua paixão e propósito de vida. Criadora de conteúdo digital, aborda diversas áreas da gastronomia como culinária oriental, churrasco, confeitaria, entre outras, com muita desenvoltura e carisma, compartilha com seu público seu conhecimento, receitas e dicas relacionadas à culinária.

0 Eu gostei
0 Eu não gostei

Deixei um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *