Bacalhoada Tradicional

image0

A Páscoa tá chegando e, o prato tradicional dessa data comemorativa não pode faltar na sua mesa! 🐰🍴
Confira abaixo essa receita deliciosa de Bacalhoada Tradicional que o Chef Di Manno preparou para você:

Bacalhoada Tradicional de Páscoa

INGREDIENTES:
INGREDIENTES
– 1,6 kg de Bacalhau Gadus Morhua em postas (em torno de 6)
– 8 batatas descascadas e cortadas em partes
– 2 pimentões amarelos sem sementes cortados em tiras
– 2 pimentões vermelhos sem sementes cortados em tiras
– 300g de tomate-cereja
– 2 cebolas cortadas em partes
– 2 cabeças de alho
– 1 xícara (chá) de azeitonas verdes
– 1 ½ xícara (chá) de azeite
– 3 ramos de alecrim
– Folhas de Louro a gosto
– Sal e pimenta-do-reino a gosto

MODO DE PREPARO: No dia do preparo, preaqueça o forno a 200 ºC (temperatura média).
Pegue o bacalhau e passe as postas sob água corrente. Transfira o bacalhau para uma panela e cubra com água. Junte as folhas de louro, as cabeças de alho e leve ao fogo médio. Quando começarem a subir as primeiras bolhas, abaixe o fogo e deixe cozinhar por mais 5 minutos. Com uma escumadeira, retire as postas de bacalhau da água e transfira para um refratário. Mantenha a panela com a água no fogo e coloque batatas. Deixe cozinhar por cerca de 10 minutos, elas devem estar cozidas mas ainda firmes – espete com um garfo para verificar.
Passe as batatas, as cabeças de alho e os ramos de louro por um escorredor e deixe escorrer bem a água.
Regue o fundo de uma assadeira grande com ½ xícara (chá) de azeite (caso seu forno for pequeno, divida a receita em duas assadeiras). Disponha as postas de bacalhau deixando espaço entre cada uma. Entre as postas, distribua as batatas, os pedaços de pimentão, os tomates, as cebolas, as cabeças de alho, as azeitonas e as folhas de louro. Tempere os legumes com sal e pimenta a gosto e regue tudo com o azeite restante. Cubra a assadeira com papel-alumínio e leve ao forno para assar por 30 minutos. Retire o papel-alumínio, regue o bacalhau e os legumes com o líquido da assadeira e deixe assar por mais 15 minutos.
Retire do forno e sirva.

Bom apetite!

🛒 COMPRE AGORA! Passe em uma de nossas Lojas ou compre pelo site, nós já separamos todo os ingredientes para você: https://bit.ly/Confi_BacalhoadaTrad

O churrasco arte de Maxwell Di Manno, conhecido como Chef Di Manno virou referência para profissionais de todo Brasil. São mais de 10 anos de atuação profissional, mas nos últimos três anos o sucesso saltou para as redes sociais, com repercussão em diferentes partes do Brasil. O Chef também ministra cursos e participa de atividades em vários estados do país, a convite de grandes marcas e organizadores de eventos.

1 Eu gostei
0 Eu não gostei

Deixei um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *