Aqui tem uma Supermãe!

Como nos esquecer delas que cuidam e protegem? Que estão prontas para o que der e vier? Que são corajosas e determinadas? Que ajudam os outros sem nem saber o porquê? Como nos esquecer das nossas supermães?

Lilian Carla Guimarães (Confiança Flex), Idilaine Alves Silva (Confiança Pederneiras) e Luzinete Aprili dos Anjos (Confiança Sorocaba)

No segundo domingo do mês de maio é comemorado o Dia das Mães. Sejam biológicas, adotivas ou de coração, as mães são para quem corremos quando queremos compartilhar nossas conquistas, quando estamos precisando de um sábio conselho, um abraço apertado ou para pedir ajuda para salvar aquele jantar que não deu certo. Para homenagear estas mulheres tão especiais, trouxemos as histórias de 3 supermães da Rede Confiança que enfrentaram dois desafios: as responsabilidades da maternidade e de ocupar um cargo de liderança.

Lilian Carla Guimarães, Fiscal de Frente de Caixa do Confiança Flex e seu filho Lucas

Lilian Carla Guimarães iniciou sua trajetória na Rede como Operadora de Caixa e, em seu segundo ano de empresa, passou a atuar como Assistente de Fiscal de Caixa. Durante seu período como Assistente, aos 33 anos, engravidou de seu filho, Felipe. Enquanto cumpria sua licença-maternidade, decidiu que gostaria de se desligar da empresa para dedicar-se a esta nova fase da sua vida. Ao comunicar a decisão ao seu Gerente, ele a fez refletir melhor sobre sua escolha, pois via em Lilian um perfil de liderança e gostaria de mantê-la no quadro de colaboradores. Após a conversa, Lilian resolveu voltar atrás em sua resolução e, passado um ano do seu retorno da licença-maternidade, foi promovida a Fiscal de Frente de Caixa no Confiança Flex, função que desempenha até hoje.

Para Lilian, enfrentar esta “dupla maternidade”, precisando cuidar do seu filho e da sua equipe, foi um grande desafio. “Sempre quis dar o melhor para o meu filho, estar perto dele todo dia e não conseguiria cuidar do Felipe sem o apoio do meu esposo. Ele foi meu braço direito para conseguir conciliar o trabalho e a maternidade. Pelo meu marido estar cuidando e educando o nosso filho, eu tive muita tranquilidade, pois sabia que o Felipe estava sendo bem cuidado.”, afirma.

Nos primeiros anos como mãe, sentiu muita falta de estar perto do Felipe e acompanhar todas as etapas de seu crescimento e evolução. “Eu queria acompanhar as primeiras palavras, os primeiros passos, a primeira vez que ele comeu sozinho. Estes momentos passam muito rápido. Eu achava que não iria conseguir ficar longe do meu filho, mas isso foi bom, pois ele conseguiu amadurecer com essa distância e ser independente. Eu também amadureci muito junto com o Felipe”, comenta Lilian. Hoje, Felipe tem 10 anos e é o orgulho da família!

Idilaine Alves Silva, Fiscal de Frente de Caixa do Confiança Pederneiras e seu filho Benjamim

 

Idilaine Alves Silva é Fiscal de Frente de Caixa no Confiança Pederneiras e tornou-se mãe em 2020 de uma maneira inesperada. Uma familiar distante de Areiópolis – SP procurou o Conselho Tutelar do município para entregar seu filho recém-nascido para adoção, pois não tinha condições de criá-lo. O Conselho procurou Idilaine para oferecer a tutela do bebê a ela, que prontamente aceitou. E, no mesmo dia da ligação, tornou-se tutora do Benjamim e foi buscá-lo na cidade.

“No começo foi uma turbulência! Tive que ir conciliando trabalho e casa. Eu havia sido promovida há pouco tempo, lidar com tudo isso foi muita emoção para mim!”, conta Idilaine. Após a obtenção da guarda definitiva do Benjamim, obteve a licença-maternidade. Judicialmente, ela ainda é guardiã do filho, pois só poderá mover uma ação de adoção após 3 anos de guarda definitiva, por conta de o Benjamim ter laços sanguíneos com ela. “Ao mesmo tempo que estava adorando todo esse tempo com o Benjamim na minha licença, estava sentindo muita falta da equipe! Eu amo meu trabalho e sou apaixonada pelo que faço e tenho muita gratidão pelo apoio que sempre tive aqui no Confiança e do meu Gerente, o Michael.”.

Para Idilaine, o maior desafio de cuidar do Benjamim foi lidar com o medo de perdê-lo. “Eu tive muito medo de perder ele, pois ele foi enviado por Deus! Eu não esperava pelo Benjamim. Em 2017 eu engravidei e perdi o bebê com 3 meses de gestação. Fiquei chocada com toda a situação, ainda mais porque eu não esperava ser mãe. Eu sempre questionei o porquê de eu ter perdido, porque eu fazia acompanhamento médico, me cuidava e estava tudo bem. Eu procurei a igreja e me chegou a seguinte palavra: ‘Não é a hora, Deus está planejando uma vitória muito grande para você. No começo, você não irá entender, mas vitória está vindo para você de um modo que jamais iria imaginar.’. E veio! Quem deu o nome ao Benjamim foi o pai biológico dele e ‘Benjamim’, na Bíblia, é o filho que substituiu o filho favorito de Jacó, José.”, conta Idilaine.

Atualmente, Idilaine afirma que consegue conciliar muito bem as duas rotinas e aproveita bastante as suas folgas para ficar pertinho do filho, que está com 1 ano e 2 meses. “Eu achei que não conseguiria, que não teria paciência, que não teria estrutura emocional, mas eu superei tudo isso. Agora estou aqui feliz com o amor da minha vida!”, afirma.

Luzinete Aprilo dos Anjos, Gerente do Confiança Sorocaba e seus filhos Larissa e Leonardo

Luzinete Aprili dos Anjos é Gerente do Confiança Sorocaba e tornou-se mãe jovem, aos 19 anos. Seis meses após o nascimento da Larissa, sua filha mais velha, começou a atuar no Varejo e nunca mais saiu do ramo.

Em entrevista, Luzinete conta que ter o apoio de sua família, principalmente dos seus pais, tias, cunhadas e do marido, foi fundamental para conseguir conciliar o trabalho e a criação dos filhos. “Quando um deles ficava doente, precisava ir ao médico e muitas vezes eu não podia me afastar do trabalho para estar junto deles, embora quisesse muito, alguém da família ia. Ter esse apoio foi muito importante para que eles estivessem sempre bem.”, conta.

Para Luzinete, o maior desafio de estar atuando como líder e ter filhos é ter uma boa dose de inteligência emocional. “Tem que ter o emocional forte para não acabar interferindo no trabalho e nem em casa.”, afirma a Gerente.

​​​​​​​Luzinete é mãe da Larissa, de 27 anos, e do Leonardo, de 21 anos, mora com o marido e já cumpre seu segundo tempo como mãe – Hoje, já é avó!

Para todas as mamães da Rede que querem crescer na Rede e conseguir conciliar o trabalho com a maternidade, as entrevistadas deixam seu recado:

“Tudo é possível, é só você se organizar e ter força de vontade. Nem o casamento e nem a maternidade te atrapalha, pelo contrário, te dá mais forças para você dar o seu melhor! Você tem que ter foco, comprometimento e disciplina. Nosso filho precisa da gente presente e o nosso trabalho também. Capacidade de crescer todo mundo tem, mas é só se organizar, tanto como mãe, quanto como profissional.” – Lilian Carla Guimarães, Fiscal de Frente de Caixa (Confiança Flex).

“Quando o Benjamim veio para a minha vida, eu me esforcei e tive forças para dar o melhor de mim em casa e no trabalho. Dê o melhor de si e faça tudo com muito amor, para a empresa e para o bebê. Ter alguém te esperando em casa é o que me fortalece.”. – Idilaine Alves Silva, Fiscal de Frente de Caixa (Confiança Pederneiras).

“Mães, não desistam! Quando a gente tem um objetivo traçado, as pessoas ao redor que te amam vão te apoiar e te ajudar. Você sempre vai encontrar pessoas iluminadas no seu caminho que colaborarão para que lá na frente você possa dizer: ‘Eu Venci!’ Para crescer no Varejo tem que ter muito pulso firme e alguns parafusinhos a menos, mas vale muito a pena!”. – Luzinete Aprili dos Anjos, Gerente (Confiança Sorocaba).

A Rede Confiança deseja um feliz Dia das Mães para todas as super mamães que somam e abrilhantam o nosso time!
6 Eu gostei
0 Eu não gostei

Deixei um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *