Aniversário de Bauru- aprenda a fazer o tradicional sanduíche!

Rodrigo Peters- Lanche Bauru

O sanduíche mais famoso da cidade é bem marcante… agora imagina feito na churrasqueira!

O Chef Parrillero Rodrigo Peters preparou a receita original do lanche Bauru com toque especial: na churrasqueira, tudo isso para comemorar os 125 anos da cidade sem limites!

Bora conferir esse resultado?

INGREDIENTES
– 6 Pães franceses
– 1 peça de bombom da alcatra- de aproximadamente 900g a 1kg
– 4 tomates cortados em rodelas
– 8 Picles fatiados
– 12 fatias de queijo mussarela
– Orégano e sal a gosto
MODO DE PREPARO
Para fazer o rosbife, tempere a carne com sal e pimenta do reino por toda superfície e doure todos os lados da carne na churrasqueira com brasa forte ou em uma frigideira com manteiga. Depois de dourada, levar a carne para o segundo andar da churrasqueira por  aproximadamente 40 minutos, até atingir 52 graus internos. Ou então leve ao forno a 180 graus por aproximadamente 25 a 30 minutos. Depois deixe a carne descansar e resfrie.
Leve ao fogo uma panela ou frigideira para aquecer um pouco de água. Coloque algumas fatias de queijo mussarela dentro da água e mexa com dois garfos até derreterem bem.
Corte o pão francês ao meio, retire o miolo da parte de cima e coloque ali o queijo derretido.
Monte o sanduíche com o rosbife fatiado bem fino, rodelas finas de tomate, fatias de picles, uma pitada de sal e de orégano e a tampa do pão com o queijo derretido.
Confira o vídeo dessa receita:

Chef Rodrigo Peters

Rodrigo Peters é pioneiro do hambúrguer artesanal na cidade de Bauru, e atualmente Chef  parrillero do resturante Bença Parrilla. Especialista em Burger, seu restaurante foi o vencedor na categoria Melhor Burguer da cidade, no Prêmio Impera de Gastronomia realizado pelo Social Bauru, no ano de 2019. O Chef também é apresentador do podcast de  entrevistas É Fogo! que traz conteúdos exclusivos do mundo das carnes e do churrasco.

0 Eu gostei
0 Eu não gostei

Deixei um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *